Disseram-lhe, querido(a) amigo(a), que as missões de Deus são “grandes” missões.
E você se vê tão pequeno(a)!… Nunca imaginou e continua sem lograr conceber que qualquer destino “grandioso” lhe esteja reservado.
Que ótimo se sinta e pense dessa forma!
Sinal de que você não é movido(a) por ego, o que dificultaria, profundamente, sua sintonia com os domínios mais elevados de consciência.
Se o ideal de servir e ser útil abrasa-lhe o coração, não se deixe deter pela ideia de que não é importante o serviço pequenino ou aparentemente sem valor que possa prestar a essa ou àquela pessoa, dessa ou daquela maneira.
O que são as grandes missões, diante da grandeza do Universo e de Deus? Pois bem. Do mesmo modo, raciocine comigo: para Deus, o cuidado, o zelo, a sintonia de sinceridade e amor com que você realize uma tarefa de pouco relevo aos olhos do mundo pode ser uma obra tão valiosa quanto aquela que é desdobrada por um missionário diante da coletividade.
Por outro lado, quem disse que você não alcança muitas pessoas e que seu trabalho não pode desencadear processos significativos de benefício geral, em cascata? Os poucos indivíduos com quem você interage, durante a semana, fazem contato com tantos outros, que, num efeito dominó, ao infinito, dia sobre dia, ano sobre ano, muitos milhares podem ser tocados… Ninguém tem como dimensionar a extensão da própria influência. Mas todos podem e devem avaliar a qualidade do que oferecem, a começar pela natureza de propósitos com que a oferta de solidariedade é apresentada ao próximo.
Ore, no início de seu dia, bem como antes da feitura de qualquer obrigação singela do cotidiano, e mobilize-se em cada ação, com espírito de ajudar, cuidar, amar. E fique certo(a): estará entrando em ressonância com os Espíritos Santos de Deus, que querem disseminar o bem, a bondade, a sabedoria e a paz, por toda parte, em quaisquer circunstâncias, e não apenas nas situações e movimentos de grande vulto, espetaculares e “gigantescos”.
A criança que hoje você embala no colo pode conduzir multidões no futuro.
A alma que você socorre agora, parecendo necessitar de sua ajuda, pode ser um Espírito nobilíssimo, disfarçado em andrajos, que amanhã socorrerá você próprio(a) e uma quantidade impensável doutras pessoas.
Difunda esperança, otimismo, boa vontade e fé. Você não faz ideia do poder de uma vida inspirada por essa diretriz! Não faz ideia mesmo do quanto pode se tornar agente da Luz, a serviço do bem de muitos, ainda que permaneça, durante toda a existência que ora desfruta, aprisionado(a) na conjuntura aparentemente insignificante (para a perspectiva do ego humano) em que hoje se encontre.
Seja canal dos Anjos, para os sofredores do mundo, levando uma mensagem de amor e alegria, conforto e motivação a todos, e você mesmo(a), paulatinamente, será inflamado(a) com o Fogo Sagrado do Amor – que é Deus –, passando a flamejar, dentro de si, o ardor da felicidade do Céu, ainda aprisionado(a) ao corpo de carne… até que, um dia, será libertado(a) do casulo de matéria densa que o(a) alberga, para que adeje, cheio(a) de graça e vida em abundância, a planos mais altos de felicidade e realização, no Seio do(a) Criador(a) e Seus (Suas) Emissários(as)!…
Eugênia-Aspásia (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
24 de abril de 2014