Quem não está aberto(a) a perceber o que seja ao menos sensato jamais poderá captar os apelos que, de algum modo, representem a transcendência.
Se você, filho(a) amado(a), ofereceu a alguém o seu melhor, o que havia de mais caro no escrínio de seu Espírito, e foi incompreendido(a), temos a considerar:
1º) Isso é corriqueiro numa comunidade planetária com tanta heterogeneidade evolutiva. A pessoa egoica em demasia, ainda que seja inteligente, pensa que entende, mas não alcança a integridade e legitimidade de suas intenções sinceramente altruísticas.
2º) Não há motivo para se culpar por haver tomado a iniciativa benevolente. A semente foi plantada. Um dia, quando o sofrimento se intensificar nas trilhas existenciais daquele(a) que foi foco de sua ação solidária, a bolota do benefício germinará.
3º) Não se julgue tolo(a) por não se ter aborrecido com a grosseria de seu(sua) interlocutor(a) e, em vez disso, haver-se entristecido pela reação infeliz e geradora de carmas funestos nas linhas de destino do(a) incauto(a). Agir com bondade nunca indica estupidez. E não se irritar com a ingratidão e a impermeabilidade alheias revela apenas o quanto você está, de fato, movido(a) pelo ideal e não por interesses subalternos.
4º) Recorde-se da lição de Jesus a Seus(Suas) discípulos(as): “Não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem sob os pés e se voltem contra vós” (Mt, 7:6). A razão é simples: os porcos, no lodo em que chafurdam, não interpretam o lançamento de pérolas como uma concessão de preciosidades, mas sim como um ataque a “pedradas”.
5º) Lembre-se, por fim, deste outro ensinamento do Cristo Verbo: “Buscai primeiramente as ovelhas desgarradas de Israel” (Mt, 10:6). Assim, de coração sintonizado com o Plano do Bem e da Sabedoria, no cumprimento da tarefa que lhe foi incumbida por Desígnio Divino, passe imediatamente a distribuir as dádivas do conforto e do esclarecimento às criaturas que estão sequiosas desses dons, porque já têm maturidade psicológica e moral bastante não só para sentirem falta exatamente do que você lhes pode ofertar, mas também para aproveitarem o conteúdo desses tesouros espirituais, que invariavelmente redundam em resultados excelentes para elas próprias e para todos(as) que estejam em seu raio de influência pessoal.
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Bethel, CT, região metropolitana de Nova York, EUA
27 de maio de 2020