Amigos(as) e irmãos(ãs) em Ideal:
As dores morais espocam para que nos capacitemos a atravessá-las com fé e galhardia, de cabeça erguida, com bravura!
O abatimento, sobremaneira no que tange à empatia com entes queridos, é compreensível e mesmo esperável, em quem tenha coração, ainda que mirrado.
Todavia, recordemo-nos de que o otimismo fomenta a reversão de quadros de infecção, tanto quanto a desesperação pode conduzir pacientes ao óbito. Tal instrução foi exarada por Sócrates e Hipócrates, sob a inspiração de nossa Mestra Aspásia de Mileto, durante a grande epidemia que, em seu tempo, assolou Atenas, ceifando 1/3 da população da famigerada pólis grega, no século mais glorioso de sua história, o de Péricles.
Muito mais razões há hoje para sermos otimistas. Além dos magníficos recursos da medicina, que avançou vinte e cinco séculos desde então, em tecnologia medicamentosa e equipamentos hospitalares, desfrutamos a graça da fé na Infinita Bondade de Deus e em Sua Perfeita Sabedoria, portamos a convicção na continuidade da vida, para além da matéria densa, e estamos cientes da assistência do Plano Celeste.
Que favoreçamos a intervenção do Alto em nossas existências, por meio do serviço que prestemos ao bem comum, da prática sistemática da oração e do exercício de entrega, em estado devocional, à Providência Amorosa da Divindade, confiando-nos todos(as) à Indefectível Orquestração da Vontade Divinal, pelos filtros misericordiosos de Sua Face Maternal, refletida na Pessoa de Nossa Mãe Maior, Maria Cristo!
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Gustavo Henrique (Espírito)
Bethel, CT, região metropolitana de Nova York, EUA
2 de julho de 2020