Benjamin Teixeira
pelo espírito Eustáquio
Tens estado triste? Relembra as vezes em que estiveste feliz e fixa-te nessa realidade: momentos ruins passam, deixando lição importante, para que os bons possam vir, enriquecidos com a experiência.
Fracassaste no teu empreendimento de ideal? Recomeça, sem detença, porque a derrota de hoje representa passo a mais na direção do acerto maior amanhã.
Iludiste-te com o irmão menos amadurecido que te parecia amigo fiel? Renova as forças, na Fonte inexaurível da Divina Providência, a única amizade incondicionalmente leal, voltando-te para outros corações, porque sempre os há melhores que o nosso próprio.
Perdeste oportunidade de promoção no trabalho, para alguém menos habilitado? Investe mais em tuas qualidades, vê o que pode te agregar valor, e luta novamente por outros ensejos de crescimento, sem lamentações: a perda de um momento pode propiciar ganho maior em outro.
Seja qual for o motivo que te prende a baixos padrões de sentimento, protege-te no tabernáculo da prece, tornando ao campo de batalha com energia renovada: todo mal pode ser revertido em benefício, desde que se saiba, tão-somente, transmutar forças, aplicando-as ao bem, não só pessoal, mas principalmente o comum.
Deste modo, tudo vencerás e superarás, no caminho da vitória imorredoura na eternidade.
(Texto recebido em 2 de junho de 2003.)