Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Não permita que sua auto-estima seja abalada pelos comentários jocosos de pessoas que não conseguem admitir seu mérito e, por essa razão, sentem imediata compulsão de desmerecê-lo. Não fazem isso propriamente para menosprezá-lo – embora possam até pensar assim –, mas por uma necessidade psicológica de defesa de seus egos inseguros e medíocres. Para não se verem como tais, então, atassalham a reputação ou os feitos de quem transcende a mediocridade.

O objetivo do mal é desanimá-lo. Quando se sentir, dessarte, atacado, ignore. Não há arma melhor que a indiferença, além de continuar, incólume, em seu trabalho de realização pessoal. Sua compensação, seu revide, sua resposta, bem como seu consolo e sua felicidade, sejam o êxito ainda mais retumbante em suas atividades, a constância indestrutível em seus projetos de vida. Converta cada estímulo negativo em incentivo a maior ação, com a melhor qualidade possível, e verá que os atacantes esmaecerão com o tempo, acanhados, angustiados.

Adversários todos os indivíduos têm. Ou, então, não se está travando qualquer tipo de relacionamento humano. E ainda aqueles que, por horror aos atritos, resolvem-se por insular-se em si mesmos, no intuito de se safarem das pugnas relacionais, como os autistas, passam do conflito interpessoal para o intrapessoal, para dentro dos muros do próprio psiquismo. Ou seja: do espírito de luta ninguém pode se evadir, já que é por meio dele que se gera o fogo propulsor do progresso, no confronto-interação das multipolaridades conscienciais que constituem o gênero humano, e que se interfundem em infinitos processos psicológicos, a fim de que se engendre a onipolaridade da plenitude angélica, em um futuro remoto.

Assim, quando perceber, da próxima vez, um sorriso de deboche ou um olhar de desdém, se não conseguir perdoar, compreender e se apiedar do pobre sofredor atormentado pela própria mediocridade – o que seria a melhor atitude mental –, agradeça internamente e, ao reverso de se abater, aproveite o ataque como um estímulo à sua evolução e grite, ecoando nos refolhos d’alma, insuflando-se de entusiasmo: Aguarde, amigo… Aguarde!…


(Texto recebido em 6 de junho de 2000. Revisão atual de Delano Mothé.)

Convite:

MEDIUNIDADE e CONTATO com GUIAS ESPIRITUAIS e ANJOS.

A bênção da mediunidade, a ajuda de Seres Superiores, nas complexidades da vida e do destino. Ilustrações emocionantes, filmes espetaculares, fenômenos extraordinários que ocorreram na presença de grandes médiuns do passado: Moisés, as mesas girantes estudadas por Allan Kardec, as psicografias ímpares de Chico Xavier. Por fim, a promessa do Espírito da sábia e santa Eugênia, de se comunicar, por meu intermédio, por uma incorporação completa, que não ouso permitir aconteça, há quase três anos. Sugerimos, enfaticamente, que aproveite esta oportunidade invulgar de se beneficiar com as dádivas do Céu, que os Bons Espíritos desejam distribuir. A renda do evento, como sempre, será revertida para manter nosso programa em rede nacional de TV, de modo a propiciar que milhões de pessoas, em todo o país, recebam, gratuitamente, em casa, a mensagem libertadora da imortalidade.
Neste domingo, 8 de junho, às 19h. Mais informações (endereço, valor do ingresso): 3041-4405.

Benjamin Teixeira e Equipe de Divulgação do Instituto Salto Quântico.