por Benjamin Teixeira

Queridos Amigos:

Para que vocês tenham oportunidade de orar, por intercessão, e apresentar seus fraternos protestos de condolências, venho, por meio deste breve memorando eletrônico, comunicar-lhes que nossa tão querida Semírames perdeu a presença de seu paizinho biológico, no plano físico de vida, nesta última quinta-feira, 2 de abril (dia em que Chico Xavier completaria, se estivesse ainda reencarnado, 99 anos de idade).

Nossa irmã em ideal está se portando com uma dignidade impressionante, demonstrando, a olhos vistos, a convicção sólida e amadurecida da verdadeira cristã-espiritualista-salto-quantista. Estava muito bem disposta, quando a visitei, juntamente a alguns dos que me assistem na intimidade dos trabalhos, próximo à meia-noite da própria quinta-feira, de pronto declarando-se aliviada, pelo desencarne do genitor, que estava gravemente enfermo, hospitalizado e entubado. Recebeu-me com um largo sorriso – ápice da demonstração do que eu sempre disse sobre ela: uma alma pré-santa de grandes virtudes –, dizendo-se enormemente feliz e agraciada por uma interferência de Eugênia e Nossa Senhora, com o evento da morte do ente querido, por ter sido ele libertado de tanto sofrimento… Para tirar qualquer dúvida sobre a sinceridade e consistência dos sentimentos e das palavras de nossa irmã, a psicosfera em sua casa se mostrava extremamente leve e alegre, como se estivéssemos em pequena festa privada de aniversário(!). Saímos todos revigorados de lá, deixando a dama amorosa cercada de suas filhas e de um dos postulantes a genro – que sorte a dele, hein?

Não é por acaso, como vemos, que Eugênia disse a Semírames o que está exarado no artigo em nosso site: “Bilhete Falado, na Aduana da Primavera” (*2), a que remeto os prezados leitores – o Céu reconhece o verdadeiro valor moral, onde ele se encontra.

Um exemplo a ser seguido: de fé, desapego e verdadeiro amor! E uma prova do bem que nos faz ter a bênção ímpar de seguir o conjunto de princípios e convicções muito bem assentadas em dados, evidências e raciocínios de qualidade, que nossa Escola de Pensamento, capitaneada pela Mestra Eugênia, nos favorece.

Confiando-nos todos à Nossa Mãe Maior, Maria Santíssima,
Irmão em Cristo, Jesus e Maria Cristo,
Benjamin (Mamin).


(Texto redigido em 3 de abril de 2009. Revisão de Delano Mothé.)

(*1) Este foi um e-mail fechado aos 100 componentes de nossas quatro reuniões mediúnicas do Salto Quântico, que, todavia, percebemos de interesse geral. Ei-lo, então, publicado, com a devida ablação do nome verdadeiro da personalidade citada, substituído por um fictício para lhe preservar a privacidade.

(*2) Facilmente acessável, digitando-se-lhe o título no sistema de busca automática, no canto direito superior de seu visor.

(Notas do Autor)