por espíritos diversos.
Nesta madrugada cálida e tranqüila, gostaria de transmitir minha bênção e minha paz para nossa amiguinha (…), que terminou sua noite dizendo-me não mais suportar as oscilações mediúnicas e desejando ter suspensa esta característica menos feliz de sua sensibilidade.
Em contrapartida, perguntar-lhe-ia o que se diria a uma ave que se incomodasse com sua plumagem? Sim, poderíamos livrá-la das penas, e, com isto, perderia o calor que elas lhe oferecem, bem como o poder de vôo, que lhe é por elas garantido. Seguindo o raciocínio desta metáfora, indago-lhe: deseja ficar sem as emoções de ventura, êxtase e graça, os prazeres da devoção e do trabalho oracional? Pois é o que aconteceria, caso as oscilações da mediunidade – diga-se: sensibilidade psíquica – fossem-lhe retiradas.
Por fim, gostaria de agradecer-lhe as preces especiais na intenção, em particular, de sua mãezinha, antes de se deitar. Esteja certa de que a beneficiou.
* * * * *
Em particular, gostaria de lhe pedir cuidado com a amargura excessiva a que se confia, na autocobrança e na cobrança aos outros, porque poderá colapsar sua saúde mais à frente, na meia idade. Não acontecerá, possivelmente, porque é grande a probabilidade de que melhore, rapidamente, por seguir estas nossas sugestões.
Por fim, minha resposta ao seu pedido de confirmação de curso, feito hoje pela manhã, é: lamentavelmente (ou felizmente, seria melhor dizer), a escolha é sua, já que se trata de decisão de foro íntimo, que compõe seu aprendizado, um dos desafios que atinem à sua atual existência. Observe vocações, recursos materiais à disposição, oportunidades; use o bom senso, apele para o ideal, e não lhe será difícil chegar a uma conclusão.
* * * * *
Seu avô (…) diz estar “careca” de lhe dizer que não se preocupe tanto com o futuro, que é um mero desdobramento das escolhas que se façam no presente – ou seja: quando conscientes e apropriadas, constituem a garantia de um futuro feliz. Assevera ele que, pela madrugada, confiou-se você a nova ladainha de queixumes, expectativas e ansiedades dolorosas quanto a este capítulo difícil de reflexões, e, por isso, veio-lhe aqui apresentar este bálsamo, pedindo-lhe paciência com o ritmo dos eventos na vida, bem como fé em Deus e em si mesma.
(Trechos de mensagens coligidos pelo Médium, em 7 de setembro de 2006. Revisão de Delano Mothé.)
Aproxime-se da Espiritualidade Superior você também, caro leitor, beneficiando-se de Sua sabedoria, proteção e amor. Freqüente as palestras gratuitas do líder encarnado do Projeto Salto Quântico, o médium Benjamin Teixeira, que acontecem no Espaço Emes, em Aracaju, Sergipe, às 19 h e 30 min de domingos, nas quais, além da inspiração dos Imortais em todos os tópicos abordados, ainda há a fala direta dos grandes mestres desencarnados da Espiritualidade, ao fim da reunião, através da psicofonia do orador espírita. A assiduidade semanal a atividades como esta, de busca coletiva de Deus e da Espiritualidade Sublime, é indispensável à consecução de nossos objetivos de paz, sabedoria e felicidade, em todos os departamentos de nossas existências.
(Nota da Equipe de Divulgação e Edição)
Fonte: http://www.saltoquantico.com.br