Benjamin Teixeira
por espíritos diversos.

Desta vez, você tratou de viciados em cocaína. Eis por que, minha filha, a estranhíssima sensação de aspiração compulsiva e de ferimento na mucosa nasal.  Por isso também lhe sobrevinham imagens bizarras de insetos e animálculos, assustadoras… (*1) que não saberia definir. Por outro lado, alternou, intensamente, seus estados de humor, numa ciclotimia de elação e depressão, desejo de morrer e de viver (eis o motivo do tema “Suicídio e Loucura” (*2) hoje – a síndrome de abstinência podendo-se incluir no quesito loucura). Os espíritos neste estado de surto psicótico, decorrente da tal síndrome, estão aqui e vieram ser tratados. De modo algum faz sentido, como pensou, ter atraído estas influências por responsabilidade sua, por pensamentos indevidos ou invigilância. Estava trabalhando e fez bem seu serviço, ajudando-os, pela prece, a se recomporem psíquica e moralmente.

#

Sua mãe pediu para lhe dizer que não faz sentido o que você lhe falou ontem (*3): que realmente tem que acabar com seu casamento, que não agüenta mais. Solicitou-lhe tenha um pouquinho mais de paciência com ele e que só termine, de fato, a relação quando não mais tiver jeito. Disse ainda que você tem força para isso, e que os meninos precisam muito de vocês dois unidos, pelo menos até ficarem maiorezinhos.

#

Quero que esteja certa de que está fazendo seu melhor pelo Projeto (*4). Estes pensamentos tolos, que lhe vieram novamente, de estar fazendo pouco e de estar fora de rota não fazem sentido. É óbvio que há mais a fazer, e é esta intuição do algo mais, muito mais a fazer, que lhe dá a impressão refratada de não estar realizando hoje o quanto gostaria. Assim, trata-se de uma intuição sobre o futuro, e não uma introvisão sobre o presente ou uma frustração pelo passado.

#

Minha filha, diga à sua irmã que sua mãezinha já lhe comunicou que lhe dá assistência e sempre dará. Se informes mais claros lhe não são dados, é porque se faz indispensável que ela resolva problemas por si mesma, em função de desenvolver sua força e capacidade interiores. Manda dizer isso em resposta a você lhe ter perguntado, em prece, ontem à noite, em nome de sua irmã, a pedido desta última, se teria algo a lhe dizer como recado de amor. O amor é o recado e já lhe foi garantido pela genitora.

(Coletânea coligida pelo médium Benjamin Teixeira, em 9 de outubro de 2006. Revisão de Delano Mothé.)

(*1) Comuns tais alucinações visuais por ocasião da síndrome de abstinência, como componentes desta.

(*2) Itens 14, 15, 16 e 17 do capítulo V, de “O Evangelho segundo o Espiritismo”, Allan Kardec. A mensagem foi recebida após o culto do Evangelho diário, realizado em minha casa, e este foi o trecho sorteado para a leitura daquela tarde.

(*3) Mãe desencarnada da destinatária, a quem ela costuma se dirigir em prece, antes de se recolher para o sono noturno.

(*4) A autora espiritual – neste caso, Eugênia – alude ao Salto Quântico.

(Notas do Médium)

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br