Benjamin Teixeira
pelo espírito Temístocles.

As boas e as más influências dizem do feixe de vetores mentais que aturdem a humana consciência, com seus impulsos desencontrados, quando não díspares. Fico feliz de que os prezados amigos, por meio da prece, da meditação e do estudo do assunto espiritual-psicológico, ponham-se em condição de filtrar os fatores de indução, apartando-se dos maus, alinhando-se ou deixando-se alimentar pelos bons padrões de influência, para que sejam artífices do próprio destino, construtores conscientes de um futuro mais feliz, para si mesmos, bem como para seus irmãos em humanidade que tiverem acesso ou forem atingidos pelo seu raio de influência pessoal.

******************************************************************

Que a Doutrina Espírita nos irmane os corações e nos faça enxergar no outro, aparentemente distinto e distante do nosso modo de ser, um espírito amigo, apenas gravitando em outra faixa de expressão do ser, do sentir e do pensar.

******************************************************************

Aproveito o ensejo para lhes pedir especial atenção para os hábitos de prece, nesta última semana negligenciados por (…) e (…). Pequenas falhas, mas, pela importância do método-disciplina da busca contínua de Deus, suficientes para propiciar brechas às influências deletérias de inteligências pervertidas e viciosas asiladas em nosso plano extrafísico de vida.

******************************************************************

Paciência, filho. No ministério da caridade, nem sempre estamos aptos a tudo. Uma nota de frustração melancólica é própria a toda alma que anseia por ascender rumo a Deus, não só pela perspectiva do infinito da evolução, que se agiganta ante nós, mas também em função das limitações encontradas em nós mesmos, para suprir a enormidade das carências de nossos semelhantes mais necessitados.


(Coligido em 19 de agosto de 2006. Revisão de Delano Mothé.)

 

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br