Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Por que esta tristezinha recorrente em relação a seu irmãozinho? Já notou que é como se você sentisse uma certa culpa por ele não estar mais próximo da Espiritualidade? É claro que a iniciativa de ele ir ao Emes (*1), por exemplo, é de responsabilidade inviolável e intransferivelmente pessoal. Quero que saiba que a causa deste prurido emocional está em existência pregressa, na qual lhe foi mãe biológica, de modo que se cobra além do devido em tudo sobre ele. Lembro-a, porém, de que esta veleidade de assumir todas as culpas dos filhos, que acomete freqüentemente as mães, é doentia e injusta, além de poder favorecer a fuga à própria responsabilidade por parte dos corações amados, que se sentem, intuitivamente, desculpados pela própria negligência, estimulados a este padrão de relaxamento moral pela linguagem não-verbal e pelo nervosismo injustificado que notam subliminarmente no coração materno. É paradoxal, mas é isto mesmo.

*****

Diga à nossa querida (…) que se tranqüilize em relação aos estudos que começou hoje em casa, pela manhã. Pensamento embaralhado, idéias esparsas e caóticas. Que não se preocupe com isso: em verdade, trata-se de sementes de um novo edifício de conceitos que não prescinde de tempo para amadurecer e se definir mais claramente. Ela nos pediu ajuda especificamente em relação à temática, e é por isso que lhe viemos prestar este socorro, a fim de que não desista do que foi principiado. (…) Sim, havia realmente este impulso para a desistência, por ela não perceber o pensamento muito concatenado.

*****

Muito satisfeita de que esteja aqui, conosco, neste esforço intermundos de comunicação.
Sua avó querida, de quem se lembrou hoje à tarde (*2), veio com você e está ajudando-a em seu trabalho fraterno com sua mãezinha. Não é a primeira vez que ela a auxilia. Apenas hoje, de modo particular, você lhe percebeu mais diretamente a presença. Assim, pela comunhão de intenções, no amor partilhado por sua genitora, a sintonia entre você e sua avó se reforça. Quisemos lhe dar um sinal da nossa presença, feliz de que esteja se empenhando em se disciplinar, no campo da busca espiritual.

*****

Diga a (…) que foi ótima a ajuda que nos prestou hoje, com o trabalho de preces por (…), à hora do Ângelus: pedi-lhe este favor, a fim de que ele pudesse vir em melhores condições para o serviço mediúnico da noite (*3). Gostei muito, e Brígida mais ainda, de que houvesse se dedicado à prece pelas irmãs do Carmelo em péssimas condições em nosso plano; eis por que as idéias fixas em orar de joelhos e preces mecanizadas, num clima mental de angústia, compulsão e desespero (*4). Você as ajudou muito, quando persistiu em meditação digna e, mais ainda, quando resolveu ler trecho de “O Evangelho segundo o Espiritismo”, para facilitar a concentração e o trabalho de mentalização positiva. Que Deus a conserve, sempre, neste belo serviço de caridade pelos irmãos da nossa dimensão de vida.

(Revisão de Delano Mothé)


(Mensagens recebidas para os presentes ao Culto Diário do Evangelho, em casa do médium, com itens identificadores dos destinatários supressos. Ressalte-se que os dados apresentados eram desconhecidos do intermediário. Além de oferecerem provas da imortalidade da alma, os bons e sábios espíritos confortam e instruem. Aproxime-se da Espiritualidade Superior você também, caro leitor, beneficiando-se de Sua sabedoria, proteção e amor. Freqüente as palestras gratuitas do líder encarnado do Projeto Salto Quântico, o médium Benjamin Teixeira, que acontecem no Espaço Emes, em Aracaju, Sergipe, às 19 h e 30 min de domingos, nas quais, além da inspiração dos Imortais em todos os tópicos abordados, ainda há a fala direta dos grandes mestres desencarnados da Espiritualidade, ao fim da reunião, através da psicofonia do líder espírita. A assiduidade semanal a atividades como esta, de busca coletiva de Deus e da Espiritualidade Sublime, é indispensável à consecução de nossos objetivos de paz, sabedoria e felicidade.)

(*1) A autora espiritual alude às palestras públicas realizadas pelo Médium, às 19 h e 30 min de domingos, em Aracaju, na casa de shows “Espaço Emes”.

(Aviso e nota do Revisor)

(*2) Amiúde, a aproximação de entes queridos desencarnados faz-nos lembrar deles, sem motivo aparente. É neste sentido, das vagas intuições, que se costuma dizer – com acerto – que todas as pessoas são médiuns, não com isto implicando que todos possam ver ou ouvir claramente os espíritos, bem como escrever ou falar diretamente por eles, mediunidade mais desenvolvida esta que se qualifica como “ostensiva”.
(*3) Às vezes, os mentores espirituais recorrem, para determinadas tarefas de cura, socorro e intercessão, ao concurso das energias do corpo físico de médiuns, justamente porque tais recursos orgânicos, consociados ao psiquismo humano, não lhes estão diretamente disponíveis.
(*4) A prece feita com o coração transforma, revoluciona, salva. Rezas automáticas, ditas sem qualquer sentimento, podem, inclusive, favorecer estados patológicos da alma, como este exemplo dramaticamente atesta. Não nos referimos, obviamente, a quem faz uso de preces repetitivas como um mantra, uma meditação temática, uma oração contemplativa. O bom senso do leitor saberá nos compreender.

(Notas do Médium)

(Segue-se, na íntegra, artigo de Delano Mothé, em sua magnífica redação sobre o trabalho psicográfico do Médium, nos cultos diários do Evangelho em sua casa, exposto, agora, no “Destaque”.)


Espetáculo Invulgar de Fé, Emoção e Beleza.

São impressionantes e tocantes as mensagens mediúnicas de caráter pessoal, recebidas psicograficamente por Benjamin Teixeira, para os presentes ao Culto Diário do Evangelho, em sua residência, embora supressos os itens identificadores dos destinatários quando da publicação neste site.

A cada dia, de cinco a dez felizardos (grupos diferentes, no transcurso da semana) participam dos momentos ímpares de beleza e ternura, espiritualidade, encantamento e enlevo, após o almoço leve (saladas e carnes magras), servido em clima de descontração e fraternidade. A comoção é uma nota comum nestes encontros. Quando o médium escreve em transe, deslizando celeremente a esferográfica sobre folhas sucessivas de papel, com música suave a nos embalar no ambiente, e passa a ler, um a um, os relatos dos mestres da outra dimensão, sentimo-nos transportados provisoriamente ao paraíso. Para completar, os dados apresentados são quase todos desconhecidos do intermediário. Além de oferecerem provas da imortalidade da alma, os bons e sábios espíritos confortam e instruem, em meio a uma psicosfera que nos faz lembrar as comunidades do cristianismo primitivo, dada a pureza de intenções, o amor genuíno e a alegria contagiantes que a todos preenchem e comovem.

No que tange aos dados comprobatórios da realidade do fenômeno, vale frisar que cada um dos presentes (com raras exceções) recebe, em sua missiva mediúnica, informações tão íntimas, como respostas a preces feitas na noite anterior ou comentários apostos a conversas reservadíssimas com o cônjuge ou familiares próximos, nos poucos dias que antecedem a comunicação mediúnica, com especificação, amiúde, de datas, que (não havendo, obviamente, como o médium conhecer de antemão tais dados) nos sentimos todos diante de uma experiência inconteste de manifestação do mundo espiritual, mais ainda favorecendo a comoção geral…

Se o prezado leitor desejar, pode compulsar algumas delas, na íntegra ou em trechos, para ter uma pálida idéia do que experimentam os beneficiários deste serviço, lamentavelmente fechado, do Projeto Salto Quântico. Clique em “Mensagens Anteriores”, no ícone à esquerda de sua tela, e selecione as opções que começarem com “Mensagens Mediúnicas Pessoais” ou “Extratos de Mensagens Mediúnicas Pessoais”.

Sobre o caráter tão reservado deste trabalho e o reduzido número dos que se agraciam com tal instante excelso de intercâmbio com o Plano Sublime de Vida, Benjamin revela: “Não reencarnei para esta ordem de atividades públicas da mediunidade comprobatória. As pessoas devem anuir às idéias apresentadas pelos orientadores do Plano Superior, capitaneados pelo espírito Eugênia, motivadas pela lógica, bom senso e sublimidade de suas propostas, e não por estarem diante de um espetáculo de fenomenologia psíquica, o que já aconteceu n’outro tempo e através de outros médiuns, muito melhores e mais bem dotados mediunicamente que eu, para tal fim”.

De toda sorte, embora apenas algumas poucas dezenas de amigos do médium possam usufruir, desde o segundo semestre do ano passado, desta verdadeira cascata de Luz do Plano Maior de Vida, há uma forma excelente e muito efetiva de o caro leitor também se aproximar da Espiritualidade Superior, beneficiando-se de Sua sabedoria, proteção e amor, como centenas têm feito atualmente, num grupo de quase mil pessoas todas as semanas. Freqüente as palestras do líder encarnado do Projeto Salto Quântico, que acontecem no Espaço Emes, em Aracaju, Sergipe, às 19 h e 30 min de domingos. Ao final das reuniões semanais, a Espiritualidade Sublime se manifesta através da psicofonia de nosso querido Médium sergipano, consolando-nos em nossas dores, esclarecendo-nos em nossos diversos desafios e problemáticas existenciais, conduzindo-nos seguramente à felicidade. É assim que nos sentimos ao sair dos encontros domingueiros com o Médium de Eugênia: repletados de felicidade. São eles, os bons espíritos, por sinal, que inspiram a oratória de nosso orientador encarnado, reconhecida internacionalmente, que dispensa maiores comentários. Além disto, há a exibição de interessantíssimas ilustrações em vídeo, o ministramento de passes individuais e o atendimento fraterno, para os que desejem desabafar ou solicitar alguma orientação. A entrada, como sabido, é gratuita.


Delano Mothé.
Diretor de Edição e Divulgação do Projeto Salto Quântico.
Aracaju, 22 de agosto de 2006.

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br