por espíritos diversos.
Sua mãezinha desencarnada, aqui presente, pede para lhe dizer que não capitule ante o vício do desespero. Fala em função da conversa íntima que tiveram ontem à noite, mais uma vez versando em torno da questão do seu casamento. Quando o matrimônio se nos afigura fracassado, devemos nos esforçar um tanto mais, seja na indulgência, conforme a lição do Evangelho hoje lida, seja na persistência heróica ao compromisso assumido, até que, se for o caso, fique de tal modo insustentável a situação, que, por fim, pense-se num término da relação.
* * * * *
Creio que a mensagem para (…) (*1) lhe tenha servido também. Há dois dias (Não é, minha filha?), a dúvida se lhe assomou mais forte, sobre dever ou não dar continuidade aos laços conjugais. No entanto, como ficaria sua consciência, minha nobre e devotada alma de Deus? Você está desimpedida, no que tange a romper ou manter os elos de afeto e responsabilidade que a prendem ao esposinho, mas sabe que ele fracassaria rotundamente, no périplo de sua reencarnação, confiando-se a licenças que mais certamente o lançariam na vala de umbrais profundos, no além-túmulo.
Nada disso seria culpa sua, porque muito já suportou. Todavia, minha cara, seu bom coração por demais se confrangeria e acabaria por se abater e se condenar.
Por outro lado, (…) é (…) responsabilidade sua, conforme, também, nos últimos dois dias, vieram-lhe pensamentos neste particular. São – ele e o avô – dois homens, vinculados ao seu passado, que lhe cabe conduzir a Deus.
* * * * *
82, 84 anos… Não antes disto! Preferiríamos fossem 90, 92, 94 de idade… Mas, aguardemos do Senhor. Não queria que estipulássemos prazos? Pois bem: ei-los! (rs).
(…), aqui presente, pede para lhe dizer que está muito feliz com o humor e a descontração com que tem pautado suas palestras (*2). De fato, hoje, com uma humanidade notadamente infantilizada, não é possível sermos severos demais, ou não lograremos encontrar receptividade na platéia, nem teremos a persuasão que desejamos.
Por fim, queremos dizer que seu paizinho esteve com você ontem, à noite, pelo que lhe vieram lembranças dele. Tanto ele como sua mãezinha são muito orgulhosos de seu trabalho e fazem votos, ante Deus, para que prospere e tenha seus caminhos repletos de bênçãos.
(Trechos de mensagens coligidos pelo médium e revisados por Delano Mothé, em 7 de setembro de 2006.)
(*1) A autora espiritual alude à mensagem acima desta. Foram recebidas quase que consecutivamente, no mesmo dia, estando ambas as destinatárias presentes à leitura das missivas psíquicas uma da outra.
(*2) O mentor espiritual de um conferencista sergipano, que freqüenta os encontros íntimos do culto do Evangelho em minha casa, responde-lhe a pergunta sobre quantos anos, aproximadamente, deveria ele ter ainda de existência física na atual reencarnação, desejoso de voltar logo à pátria espiritual. Os orientadores espirituais, porém, afirmam-lhe, categoricamente (e com bom humor), a necessidade de continuar por bem mais tempo entre nós.
(Notas do Médium)
Aproxime-se da Espiritualidade Superior você também, caro leitor, beneficiando-se de Sua sabedoria, proteção e amor. Freqüente as palestras gratuitas do líder encarnado do Projeto Salto Quântico, o médium Benjamin Teixeira, que acontecem no Espaço Emes, em Aracaju, Sergipe, às 19 h e 30 min de domingos, nas quais, além da inspiração dos Imortais em todos os tópicos abordados, ainda há a fala direta dos grandes mestres desencarnados da Espiritualidade, ao fim da reunião, através da psicofonia do orador espírita. A assiduidade semanal a atividades como esta, de busca coletiva de Deus e da Espiritualidade Sublime, é indispensável à consecução de nossos objetivos de paz, sabedoria e felicidade, em todos os departamentos de nossas existências.
(Nota da Equipe de Divulgação e Edição)
Fonte: http://www.saltoquantico.com.br