Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.
Acima de todas as dúvidas, de todas as incertezas da existência humana, há subliminaridades previsíveis e permanentes, subjacências absolutas, que podem ser compreendidas como princípios, como forças fundamentais da alma, como disciplinas basilares que fornecem, conforme a própria expressão indica, um alicerce para a estruturação dos pilares da atitude e da própria vida de um indivíduo.
***
Com foco na profundidade, mais do que na intensidade; no sentimento, mais do que na razão; na alma, que no corpo; nos padrões de destino, que nos momentos da circunstância; na felicidade, que na produtividade, o indivíduo está-se colocando no caminho para encontrar a plenitude e a paz, em todos os sentidos.
***
Primeiramente, devem-se buscar amizades, para que depois se possa ter vida afetiva mais íntima. Passa-se sem esta, não sem amizade genuína, o equivalente à verdadeira família, a do espírito. Priorizar, invertidamente, a vida romântico-sexual sobre a espiritual é o que causa a atração de pessoas desequilibradas e desequilibrantes para nosso convívio, no sentido conjugal.
(Textos compilados em 21 de novembro de 2007. Revisão de Delano Mothé.)