Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Não é necessário, para se viver a devoção religiosa, o ato de ficar de joelhos. A genuflexão deve ser de ordem íntima, na submissão aos desígnios do Criador, e não uma mera manifestação física de flexão de articulações. Remorsos que aturdam alguém neste sentido podem não só ser decorrentes de maus condicionamentos da infância, bem como de reminiscências de outras encarnações, ou ainda ser procedentes de influências de entidades desencarnadas atreitas a tais vícios do comportamento, que, involuntariamente, apenas com sua presença sofrida, envolvem os incautos, em sentimentos de dever e disciplina completamente improdutivos. A postura faz mal aos joelhos e, de modo nenhum, é benéfica.

#

Às vezes, uma pessoa sensível tem uma impressão íntima desconfortável, por exemplo, em relação a eventual estado grave de saúde de um ente querido, e, em verdade, talvez nada tenha a ver, a tal experiência psíquica, com uma genuína intuição de morte iminente da pessoa querida lembrada, mas constitua, tão-somente, um contato mais intenso com energias confusas e padrões complexos de pensamento e ideação, valores e sentimentos que não só podem estar partindo da pessoa em foco para o receptor das sensações, mas, principalmente, podem estar se originando do sensitivo para ele mesmo, nos difíceis embates com as próprias questões mal resolvidas – o que todos temos –, no famoso “confronto com a sombra” (*1), tão fácil de ocorrer, por meio da “projeção psicológica” (*2), na figura de um pai, um irmão ou de um filho, que sejam do mesmo sexo.
(Textos coligidos pelo Médium em 24 de setembro de 2006. Revisão de Delano Mothé.)

(*1) Mui resumidamente, o conceito representa a faixa de nossa inconsciência onde são depositados, principalmente, os elementos indesejáveis que constituem nossa própria natureza e que não são assumidos conscientemente, reprimidos pelo processo de educação e de construção da identidade pessoal.

(*2) Quando vemos projetada, em outra pessoa, a tal característica nossa, não reconhecida em nós mesmos.

(Notas do Médium)

Desde que a nova versão do site surgiu, existem algumas funções adicionais que estão operacionais, como a “Notícia da Semana”, normalmente subscrita pela grande jornalista sergipana Thaïs Bezerra, e a “Agenda”, anunciando os próximos eventos a serem realizados pelo Projeto Salto Quântico (afora as atividades cotidianas que habitualmente estão em vigor, toda semana – que você pode acessar pelo ícone “Atividades”). Clique, divirta-se, inspire-se e informe-se.

Equipe de Divulgação.

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br