Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.
Gostaria que contemporizasse, que usasse do exercício do perdão com seu amigo do coração, sabendo que ele já fez muito por ela, e merece, assim, muito em retribuição. As diferenças se resolverão com o tempo. Relacionamentos naturalmente são difíceis: deve encarar tais complicações como fatores comuns do estar a dois, e não reputar ao parceiro a culpa pelos transtornos próprios de estar numa relação conjugal. Paciência, ponderação e gratidão para com as graças recebidas da Vida são a nota dominante com que devemos pautar nossas existências, a fim de que não interrompamos o fluxo da graça divina em nossos caminhos e em nossos corações; porque, então, se há um corte na comunicação entre nós e o Amor Divino, por escolha nossa, ao nos fixarmos na ingratidão e na mágoa, na reclamação e na falta de compreensão, a dor da frustração e da seqüência de desastres existenciais seria, de fato, medonha (!), porque recheada de desespero e horror, como por ora você nunca poderia imaginar.
* * * * *
Diga a ela que não precisa se condenar por hoje não ter conseguido fazer suas preces, como de habitual. Sentiu-se relapsa, faltando com seus deveres, ao não ter dedicado o tempo que normalmente emprega nesta atividade. Diga que é compreensível que, na vida moderna, contingências diversas exijam afastamento ou alteração de algumas disciplinas, e, por isto, precisamos ser flexíveis na prática de nossas obrigações religiosas, para que sejamos realistas com a complexa realidade humana do plano físico dos dias que correm.
* * * * *
Ela muito gentilmente dirigiu-se a mim hoje como grande autoridade espiritual. Quero que compreenda que sou apenas uma companheira mais velha no carreiro evolutivo; mas que, sim, farei o possível no sentido de indicar-lhe exatamente o que deve fazer na atual existência física, por meio da inspiração e de eventos aparentemente fortuitos do mundo externo, como o propiciar de encontros favoráveis para conversas significativas ou as sugestões adequadas através de livros e palestras apropriadas ao seu caso. Suas preces, hoje, tomaram este tom de modo todo particular. Diga que está tudo bem, que ela está dando bom encaminhamento a todos os setores de sua existência, e que, à medida que o tempo for passando, naturalmente ela será conduzida às tarefas que deve executar.
(Coligido em 22 de novembro de 2005.)
(*) Os textos que compõem esta coletânea foram extraídos de mensagens mediúnicas dirigidas a pessoas com quem Eugênia falou diretamente. Embora mesmo nos trechos aqui selecionados já haja revelações sobre o que eu não tinha como saber, as questões realmente íntimas, com dados mais precisos que fugiam ao meu conhecimento, que Eugênia lançou para dar um caráter comprobatório de ser ela mesma, na condição de uma inteligência fora do corpo, a falar, foram eliminadas, a fim de que a privacidade dos destinatários fosse preservada. A maior parte das mensagens pessoais, por seu caráter realmente muito íntimo, nem sequer contém trechos que possam ser publicados. Apenas algumas contêm elementos de interesse geral, e a própria Eugênia me orienta sobre quais e quais partes de cada carta psíquica podem ser trazidas a público.
(Nota do Médium)