Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Prezado(a) Companheiro(a) no corpo:

1. Sua existência física passará rápido, como só ao fim notará quanto.

2. Suas oportunidades de fazer o bem, principalmente no campo dos atos de amor, são limitadas, tanto quanto somente ao perceber sua vida vazia de sentido vislumbrará.

3. Suas limitações são inúmeras; e suas possibilidades de expansão, infinitas, de modo que o empenho deve ser constante por crescer, como somente a frustração lhe dirá, quando se sentir triste e desolado.

Assim, proponho-lhe, em nome da Comunidade daqueles que estão do Lado de Cá da Vida:

1. Que aproveite cada minuto de que dispõe, como se fosse o último ou o único para fazer algo. Aproveite até mesmo os momentos de lazer, para se dedicar a algo construtivo e útil.

2. Não tema expor-se ao ridículo tentando fazer o bem e principalmente tentando abrir-se ao amor, mormente nas expressões do amor fraterno, universal, desinteressado.

3. Não adie o início de projetos de ideal que traz guardados no imo do peito.

A vida física é passageira, amigo(a) encarnado(a), e é preciosa demais em suas possibilidades geminais de crescimento e realização, para que alguém no plano físico possa dimensionar.

Faça hoje um tanto além do tanto que supõe possível, pelo bem da humanidade. Seja o(a) seareiro(a) da paz e da felicidade onde estiver. Seja a voz boa e amiga a confortar, seja o coração amoroso a acolher, a mão firme a ajudar.

Hoje é o dia para ser, fazer, sentir… Amanhã, talvez, nem sequer tenha mais a bênção de estar no plano da matéria, que tanto exercita o espírito com seus desafios. E, assim, terá que esperar, sabe lá Deus por quanto tempo, por uma nova oportunidade de recomeço…

(Texto recebido em 10 de outubro de 2001.)