“Transmute a tristeza em exercício de busca da alegria, em contextos menos felizes.
Encare a hostilidade gratuita de terceiros como oportunidade de desenvolver, em si, habilidades relacionais e psicológicas mais refinadas.
Interprete a carência, de qualquer ordem, como estímulo a que encontre meios ou recursos novos para se sentir bem.
Deus não erra. Portanto, a situação em que você está inserido(a) – ainda que permitida ou até provocada por sua negligência ou ação indevida – é necessariamente, conforme autorização do Ser Infinita Inteligência e Amor, a melhor, mais leve e mais simples, a promover o seu crescimento, em vista de sua felicidade futura… mas também a do momento presente, por mais irônica que esta assertiva soe, em primeiro exame.
Se sua circunstância é amarga e difícil, esteja certo(a): seria muito pior, não fosse a intervenção da Misericórdia Sem Fim.
Dessarte, trabalhe por modificar sua conjuntura existencial e por aprimorar sua visão de mundo, para que enxergue eventos e pessoas com mais clareza, e possa então agradecer pelas dádivas que a Divina Providência lhe concede a mancheias, mesmo quando (e comumente mais nessas ocasiões) a vida parece (apenas parece) não sorrir para você.”
MARIA SANTÍSSIMA
conforme tradução do Espírito Eugênia-Aspásia
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar
Psicografia de 25/07/2014