Benjamin Teixeira
pelo espírito Eustáquio.
Querem calar tua voz. Forças conjugadas do mal – pressentes e disto percebes evidências – organizam-se para deter-te a marcha resoluta de mensageiro do bem.
Todavia, amigo, em pleno paroxismo da crise, recorda que, se Deus quiser, nada nem ninguém poderá estacar a trajetória de luz e amor que te assinala a existência.
Não te assuste a quadra passageira de dificuldade acentuada. Os avanços do bem podem ser comprometidos aqui, retardados ali, até mesmo certas retrações e aparentes fracassos acontecerem pontualmente, mas, observado o panorama completo, de uma perspectiva mais alta, o padrão é sempre de crescimento e aprofundamento das conquistas do Bem.
Sei que te sentes combalido. Talvez seja o momento de maior exaurimento de forças que até hoje tenhas experimentado. Entrementes, rememora instantes difíceis por que já passaste, e relembra-te de que, por fim, tudo acabou bem. Tudo acaba bem, prezado companheiro. É a visão estreita do homem que, amiúde, dá vislumbres sombrios do futuro, sempre esperançoso, para quem sabe ver com os olhos da verdade – eis porque Jesus dizia: “veja quem tem olhos de ver”.
Abre, agora, os olhos de teu espírito e vê de mais longe. Lá, no fundo do horizonte de teu destino e nos arcanos mais profundos de tua alma, sempre encontrarás o poder inexaurível de Deus, a segredar-te, na câmara oculta de teu coração: “Vais vencer, porque Eu quero. Já estás vencendo, porque não desistes. Já és um vencedor, porque escolhestes o caminho do bem.”
(Texto recebido em 14 de janeiro de 2005.)