Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.
Condicione-se a pensar positivo. A Providência Divina quer fazer tudo por você, mas não pode lhe dar a decisão de emitir a onda mental certa. A vibração psíquica é sua: você faz dela o que quiser. Deus lhe prodigaliza bênçãos, e você pensa em desgraça a todo tempo. Deus lhe concede ensejo de crescimento, e você vê tragédia e limitação. Deus lhe ampara os gestos menos pensados, e você cogita de impossibilidade para realizar seus sonhos.
Tenha muito cuidado na hora de interpretar as situações de vida que lhe são ofertadas. Amiúde, os momentos de maior alegria são vistos como fonte de tristeza; assim como as maiores graças, compreendidas como imensas injustiças. Quando for avaliar uma situação nova, medite corretamente no que de fato quer entender da vida. Qualquer ilação pode ser feita, ao bel-prazer do observador. A opção é sua, pela perspectiva que toma. Tanto o positivo quanto o negativo têm elementos comprobatórios que os sustentem, em quaisquer contextos. Compete, portanto, a quem examina, a escolha da ótica a tomar.
Se você estiver, realmente, num mau momento, mais um motivo para se concentrar em fazer o seu melhor, porque será neles que desenvolverá sua capacidade de manter equilibrado, imperturbável mesmo, ante as maiores intempéries da existência.
Exercite a perseverança em seus ideais mais elevados. Cuidado com o hedonismo enganador. Você deve se concentrar em encontrar o fio de prumo da serenidade e mantê-lo firme nas mãos. O tempo lhe dirá como efetivamente é interessante manter-se na linha, mesmo quando a tempestade se faz em torno. O princípio do prazer é importante; resta, porém, saber, se de fato se quer o prazer da sensação passageira ou o da satisfação permanente. Uma boa dosagem dos dois deve se buscar, mas nunca o duradouro pode ser sacrificado pelo fugaz.
Por fim, pare de retomar o novelo de quedas do passado. Não interessa quantas vezes haja caído até ontem. O que importa é polarizar a atenção no agora, para que o futuro seja promissor em grandes oportunidades bem aproveitadas, com denodo, cuidado e persistência.
Você não pode estar bem, se não estiver em sintonia com sua alma. Estabeleça um regime de harmonia consigo mesmo, de acordo com suas predisposições próprias. E, em assunto tão complexo e sutil para o espírito, esteja atento à sinalização da paz no imo de seu coração, que indicará estar acertando. No mais, paciência com suas fraquezas, autoperdão para com antigos deslizes, mesmo os mais clamorosos, e olhar, fixo, no porvir ridente de possibilidades alvissareiras.
Você pode vencer, se quiser. Você nasceu para se vencer, para ser um triunfador de si mesmo. A falta de tom de hoje pode muito bem ser permutada pela segurança de amanhã. Cabe-lhe, tão-somente, definir, para si, o que verdadeiramente quer. Não dê mais trela às insinuações satânicas de que não se pode reformar a própria natureza. Todos podem. O ser humano é dotado desta especial faculdade – aliás, tão básica, que é o que lhe caracteriza a condição de humanidade –, denominada livre-arbítrio, com suas decorrências naturais, desenvolvidas por meio de seu uso: entre elas, a vontade e a razão. Não renuncie a escolher sua vida. Ou ela será escolhida de fora, mas, óbvio, não conforme seus interesses… Sabe lá Deus por que forças será você conduzido… sabe lá Deus para onde…
(Texto recebido em 22 de janeiro de 2000. Revisão de Delano Mothé.)
Convite:
O GÊNIO LOUCO, A VAMPIRA LÉSBICA, A GLÓRIA NA ETERNIDADE…
Um genial maestro falecido conduz, mágico em sua expressão de sábio divertido, uma peça curiosa: “Esta Noite”. Uma vampira lésbica oferece um beijo da morte (quase que literalmente), enquanto um homem-lobo solta sua fera interior, ambos numa batalha fenomenal, contra uma guerreira do bem, dotada de faculdades premonitórias. Por fim, um hit dos anos 80 grita pela juventude eterna, ecoando até hoje… Além da imaginação e da eternidade, a luta entre o Bem e o mal, e a busca pela transcendência…
Neste domingo, 15 de março, mais uma palestra de Benjamin Teixeira de tirar o fôlego, com suas novidades e surrealismos deliciosos, que nos colocam a rir e chorar, refletir e nos transformar, sob inspiração, como sempre, da Espiritualidade Superior. Não bastasse, ao final da preleção do apresentador do programa mais antigo da televisão brasileira (na temática da Espiritualidade), o Espírito Eugênia, grande gênio e anjo do Plano Sublime, manifesta-se, por meio de incorporação, através das faculdades mediúnicas do próprio preletor. No domingo passado, de citações em latim a ditos chistosos, o riso e a meditação profunda se alternaram, na platéia inteligente e instruída. Por fim, Eugênia, é claro, deu o espetáculo de imortalidade de sempre, passando mensagem pessoal a integrante do grupo, com dados desconhecidos do médium, além de uma breve fala para os presentes, emocionando a todos.
A reunião pública do Salto Quântico, sem qualquer definição religiosa, com pleno respeito à moderníssima tendência global ao ecumenismo, tem reunido uma nata de intelectualidade do Estado, entre magistrados, acadêmicos, artistas, empresários, estudantes e gente antenada de toda ordem, no confortabilíssimo auditório da Sociedade Semear, Rua Vila Cristina, 148, Bairro São José, às 19h30 de domingos. Já entre 18h45 e 19h15, há serviço de passes, para os que desejam se limpar das “más energias”. A primeira visita tem cortesia garantida. Mais informações, pelo telefone: 3041-4405, ou pelo e-mail: perguntas@saltoquantico.com.br. Por sinal, o site do Salto Quântico, com acesso gratuito a todo o conteúdo, incluindo os programas de TV, na íntegra, e o recente blog a ele linkado, tem criado frisson, no país e fora dele. As mensagens sobre “Felicidade” e “Prova do Invisível”, desta semana, por exemplo, estão explodindo os ânimos!
Equipe Salto Quântico.