pelo espírito Eugênia.
Faça do estudo um hábito diário, o mesmo fazendo da oração, da meditação, do planejamento de atividades.
Não espere fazer muito, para atingir bons resultados, inclusive porque quem espera circunstâncias e condições íntimas para fazer muito amiúde passa toda a vida sem fazer nada ou quase nada do que considera fundamental.
Abaixe um pouco suas expectativas, para que possam ser alcançáveis, sustentáveis e, assim, duradouras e efetivas em transformar sua vida e elevar-lhe o grau de aproveitamento existencial.
Quantas vezes o prezado leitor já nos leu expendendo tal assertiva? Quanto tem aplicado, entretanto? Decida ser hoje um dia-marco, para iniciar, com determinação e disciplina, uma nova fase em sua vida. Fazer um pouco do essencial, mas um pouco sempre; um pouco de ação em cada departamento capital de sua existência, sendo todos simultaneamente considerados, em busca do ideal da completude, do equilíbrio, da paz de consciência – decorrente de atender a todos os deveres capitais de sua alma.
Sem dúvida, esta pode ser uma filosofia existencial das mais importantes a seguir e a aplicar cotidianamente. Pode ser, simplesmente, a promotora e garantidora de sua felicidade e de sua paz.
(Texto psicografado pelo médium Benjamin Teixeira, em 12 de março de 2006. Revisão de Delano Mothé.)