Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.
Hoje é um novo dia! Recomece sua vida, qual se estivesse na estaca zero, novamente. Não conte o dia de hoje como uma mera continuação do ontem. Quebre o paradigma da continuidade linear do tempo. Cada segundo é novo em si mesmo, com conteúdos e possibilidades próprias. Não desperdice a riqueza e singularidade de cada momento e suas particularidades ímpares. Cada instante traz a oportunidade de revoluções. Ainda que de modo precário, comece uma vida nova. Não espere sentir certeza disso. Não aguarde estar convicto da veracidade de minhas afirmações: simplesmente faça, e o fato em si revelar-se-lhe-á. Por que, então, não tentar?
Para tanto, todavia, você deve abrir a mente. Elimine a sensação de ser escravo de sua circunstância. Ninguém é escravo de nada nem de ninguém. A liberdade de pensamento e ação é uma glória inalienável do ser humano, de um modo que nem mesmo seus maiores apologistas logram conceber. Saboreie, com toda intensidade, o seu poder de decidir em causa própria; e, assim, escolha, com critério, o que quer para si, agora, sem se limitar por estreitezas conceptuais, valores e parâmetros de realidade preconcebidos.
Faça agora, comece neste exato momento, aquilo que você sente ser o dever de sua vida. Sei que sofre a resistência de toneladas de vícios. Julga-se impotente para seguir minha proposta. Ela lhe parece irreal. Não consegue se animar muito com minha sugestão. Por que não considera, porém, que também essa sua impressão interna não passa de uma abstração, mais uma criação de seu intelecto? Por que não duvidar de sua dúvida em si? Preste atenção no que vou lhe dizer: se é possível crer-se no que se quer, por que não crer no melhor? Você tem o poder da decisão. Então, ora! ora!… use-o a seu favor! E invista em seus ideais, e persista neles, ainda que só conquiste um palmo de terreno em sua direção, todos os dias, mas sem parar, jamais. Perseverando, você próprio pode se surpreender com os resultados exponenciais dos progressos. Palmos de espaço, com a faculdade potencializadora da Ação Divina, terão se convertido em quilômetros de conquista…
Ah… Mas você ainda duvida de si? Então grite dentro do peito, e brade para si mesmo que vai conseguir, que ninguém pode impedi-lo de seguir seus sonhos, sobremaneira se fundamentados nos ideais do espírito e não nos impulsos de poder e prestígio do ego. Grite mais alto, se não for o suficiente, e diga que não vai esperar ter certeza de poder conquistar algo, para buscá-lo, mas que vai começar a persegui-lo, para que a procura lhe constitua, com o tempo, a convicção de poder.
Ausculte a validade espiritual de seus sonhos, observe-lhes o acerto ético, verifique se estão em sintonia com suas vocações e intuições mais profundas, adapte-os ao que for descobrindo ser importante e adequado para si, mas faça tudo isso em movimento. Não aguarde sentado, porque a única coisa que virá em seu encalço, em inércia, será a morte, sobretudo a morte da alma, dos sonhos, da paixão, da vontade de viver. Ainda que algo chegue a você, sem que o busque, por extremo lance de sorte, em verdade essa sorte consistirá num terrível Cavalo de Tróia, porquanto o aspecto agradável de fazê-lo sentir-se agraciado pela vida, com a realização de um sonho, ocultará sua real e sinistra face: você não estará realizando sonho algum, mas sendo tão-só figurante descartável e peça sem vida do sonho de outra pessoa ou de outras forças, já que o que lhe ocorreu não aconteceu por iniciativa ou provocação suas.
Lute pela vida e não desista de ser. Seja! Você pode, se quiser. Brigue! Brade! Não se entregue à morte moral, e seja feliz!…
(Texto recebido em 24 de junho de 2000. Revisão atual de Delano Mothé.)
Convite:
FENÔMENO EXTRAORDINÁRIO em ARACAJU.
“O Céu despencou para nos visitar”, disseram vários; “Meu Deus! Isso existe?”, falaram outros; “Foi o dia mais feliz de minha vida!”, afirmou um jovem; “Tive impulso de me ajoelhar”, desabafaram inúmeras senhoras, olhos injetados de tanto chorar, no último domingo, ao final da palestra de Benjamin Teixeira, com a manifestação do espírito sábio e santo da adorável Eugênia, numa incorporação completa, que o médium nunca fizera em público, em 20 anos de atividade. Voz dulcíssima, sabedoria magistral e fluente, era, inequivocamente, a presença de um Ser Superior. Eugênia prometeu que voltaria, da mesma forma, por tempo indeterminado, ao fim das preleções do conhecido líder espiritual. Venha receber este presente do Céu. A renda é revertida para manutenção do programa em rede nacional de TV, que propicia que milhões de pessoas recebam, gratuitamente, a mensagem libertadora da imortalidade. Domingo, às 19h. Endereço e ingresso: 3041-4405.