É inevitável que existam complexidades na existência humana. Destarte, que essa realidade indiscutível seja faceada com a tranquilidade de quem lida com algo natural. Conflitos interpessoais, expectativas frustradas, sentimento de impotência, perdas de todos os gêneros… Nada a estranhar. São fenômenos fomentadores de evolução.
À medida que as contradições e vicissitudes da vida vão sendo gerenciadas nas situações externas e elaboradas, emocional e conceitualmente, no plano interno da criatura, surgem os frutos do amadurecimento psicológico e do esclarecimento espiritual.
Ou seja: as circunstâncias que mais perturbam o ser humano constituem-lhe, via de regra, as pontes mais seguras para a saída de ilhas de padrões cristalizados e inefetivos à sua satisfação pessoal, na direção de paradigmas mais apropriados à dinâmica evolutiva em que esteja sendo introduzido, na perpétua jornada da autotranscendência.
Toda fuga de problemas ou busca de atalhos para soluções rápidas, que desrespeitem o conjunto de princípios que a consciência dite ao indivíduo, redundam inexoravelmente em desastre.
Os pactos com o crime, qual a magia tenebrosa, invariavelmente cobram, dos(as) incautos(as) que lhes caiam nas malhas macabras, os mais terríveis tributos de dor.
Tudo na vida é custoso. Melhor sofrer na disciplina do foco na ação solidária do que padecer em ciclos infinitos e infrutíferos de tormento, que advêm inarredavelmente da escolha pela rota do mal – do ego inflado, da revolta contra o serviço sincero ao bem comum.
Assim, filho(a) amado(a), siga a trilha mística do sacrifício das gratificações efêmeras do imediatismo ególatra e meramente material, para que sacralize a própria linha de destino e se converta em vaso vivo da inapreciável e incomensurável Graça Divina, manifestada em mais facetas de abundância, paz e felicidade do que você possa conceber, antes de adentrar a senda do Reino dos Céus…
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Bethel, CT, região metropolitana de Nova York, EUA
19 de maio de 2020