por Benjamin Teixeira.
A partir do próximo domingo, 14 de agosto, as nossas palestras públicas semanais estarão acontecendo permanentemente no Espaço Emes (*1). Finalmente, um excelente lugar para quem faz uso do transporte coletivo. Ótimo, por sinal, para todos, já que não poderia haver localização mais central e ampla, simultaneamente, em nossa cidade, para tal fim.
Hoje, em particular, não estamos disponibilizado mensagem psicografada, a fim de que o prezado internauta (residente em Aracaju) nos ajude e aos bons espíritos, pelo repentino e importância da notícia, transmitindo este texto-aviso ao máximo número possível de pessoas, seja enviando-o (na opção abaixo para isto), seja colando o texto para re-enviá-lo para todo seu arquivo de e-mails, seja imprimindo-o para distribuição, seja fazendo uso da intranet de sua empresa, seja fotocopiando e espalhando por toda parte… como queira!…
Já sabíamos que esta transferência estaria acontecendo agora, como por sinal comunicamos a nossos obstúpidos colaboradores mais próximos, na reunião de diretoria subseqüente ao evento Maria Cristo. Todavia, com o critério do médium espírita, que segue o crivo da razão, antes de unicamente as orientações psiquicamente captadas, submeti a idéia de transferir nossa preleção semanal para o Espaço Emes a inúmeros componentes do grupo de assistentes assíduos, bem como a toda nossa equipe de voluntários, dos que pudemos consultar diretamente, por ocasião da última conferência, do dia 7, que já aconteceu por lá. Voz uníssona: ótima idéia!
Destarte, fica aqui registrada o informe desta nova fase de grandes mudanças, renascimentos, expansões e aprimoramentos estruturais de nossa organização, que cresce mais que nunca, neste início de um novo ciclo do Projeto Salto Quântico. Além dos 10 novos empossados, oficialmente, em público, nas diretorias: operacional, financeira, contábil, televisão, mediúnica, doutrinária, passe, pesquisa psicológica, assistência social e livraria, neste último domingo; no próximo, acontecerá esta transferência para novo lugar de realização de nossas palestras. Deste modo, além das centenas crescentes de freqüentadores de nossos encontros domingueiros, outros tantos (talvez você que nos lê esteja contado entre estes) incomodados com a distância relativa do antigo local de culto, poderão retornar ou começar a participar de nossas reuniões públicas.
Aproveitemos para lembrar que freqüentar uma reunião coletiva semanal de busca de Deus é disciplina propugnada e culto comungado por tradições espirituais, religiões e filosofias esotéricas do mundo inteiro, em todas as épocas e culturas da humanidade. Os maiores luminares de todos os tempos, de Jesus a Maomé, propunham-na. Numa era como esta, de tanta incerteza, angústia e conturbação generalizadas, dispensar uma prática universalmente corroborada de reforço da conexão, do alinhamento com a Divina Providência constitui, simplesmente, um despautério. Para completar a argumentação que lastreia a irretorquível necessidade de vivenciar o espírito, ao modo de cada um, regiões inteiras da neurofisiologia cerebral (no lobo temporal direito e no parietal esquerdo, basicamente) foram descobertas, como pré-rogramadas, geneticamente, para exercícios espirituais. A neuroteologia, novo ramo das neurociências, tem assombrado o mundo acadêmico com conclusões como esta.
Sim, é fundamental orar em casa, sozinho, sem intermediários. Entretanto, é também imprescindível ter um local e grupo de culto coletivo de espiritualidade, assim como se vai à escola, à faculdade ou ao ambiente de trabalho. Ninguém realiza algo de grandioso sem auxílio das comunidades, das “egrégoras”(*2) nelas formadas, da força do coletivo, do poder das equipes, da sinergia dos grupos, da capacidade interdisciplinar de agremiações humanas, sempre mais influentes que a soma dos talentos e recursos das partes. Não por acaso o Cristo asseverou, categoricamente: “Onde dois ou mais estiverem juntos, em Meu Nome, Eu Me farei presente.”
Portanto, não importa o grupo a que você pertença, nem a religio-filosofia a que tenha aderido: tenha o hábito sagrado da freqüência a atividade pública religiosa, ao menos uma vez na semana. E, obviamente, se já se afina conosco e o discurso dos mestres desencarnados que manifestamos pela psicografia ao mundo, seja bem-vindo às nossas reuniões semanais, lembrando-se de que a entrada é gratuita, que contamos com a presença de grande fluxo de agentes desencarnados do Plano Superior de Vida, e que ainda recebemos o auxílio espiritual-medicamentoso do passe individual, ministrado ao fim das atividades, bem como da própria fala dos bondosos e sábios orientadores espirituais, que canalizo também ao fim da reunião. Submeter-se a tal influência benfazeja, sistematicamente, qual se fora um curso ou tratamento a longo prazo (a persistência é basilar para efeitos duradouros e profundos – ninguém sai formado da escola com alguns dias de aula), é de um poder incalculável de transformação para melhor e de aquisição de poder para resolver problemas e ser feliz.
Invista em você mesmo (a), na sua paz e na sua felicidade, no favorecimento do melhor para sua própria vida. Se você dedica tempo e energia a agregar valor intelectual e acadêmico a seu currículo profissional; infindáveis horas semanais em academias de musculação; e horas ainda mais extensas no lazer diário, como não devotar-se ao essencial, o contato com Deus e o reforço que se deve fazer nesta conexão, por apenas uma hora ou duas na semana? Negligenciar no fundamental é favorecer a desgraça voluntariamente. Como nos disse Jesus: “Buscai primeiramente o reino dos Céus e Sua justiça, e tudo mais se vos acrescentará.”
Seja bem-vindo(a), e traga consigo, é claro, seus amigos, familiares, entes queridos: dar do essencial a quem se ama é dar a maior prova de amor. Vamos nos conectar a Deus, buscando forças para isto, em quem no-las pode ofertar: nossos guias e mentores espirituais, que se organizam para tanto no ambiente, num esforço transdisciplinar impressionante e espetacular, desde duas horas antes da realização do evento, até bem depois de haverem-se findado as atividades da noite, no plano físico, dando, estes grandes orientadores do plano extra-físico de vida, cobertura e assistência a cada um dos que compareceram à palestra.
Reforçando: Todos os domingos, às 19 h e 30 min, no Espaço Emes. Recorde-se: a entrada é franca, como sempre.
(*1) Moderna casa de show da capital sergipana, com estrutura para 3.400 pessoas sentadas.
(*2) Conceito esotérico que significa algo como: mente coletiva.
(Notas do Autor)
(Texto redigido em 9 de agosto de 2005.)