Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
Trecho da palestra realizada em 04/12/2016
Masturbação – alerta gravíssimo a religiosos castradores
GRAVE ALERTA sobre o TEMA
O grande perigo a ser apresentado, dentro do assunto, são as desastrosas consequências de se travar a sexualidade juvenil, insinuando ser pecado ou vicioso masturbar-se, pouco importando se o(a) jovem de fato suspende a prática masturbatória ou não.
Em virtude da contenção, parcial ou completa, das forças sexuais — adicionada ao poder psicológico, profundo e largamente destrutivo, de a criança ou o adolescente se sentir cometendo ou ser receptivo(a) e muito inclinado(a) à “tentação” de cometer um ato malevolente, condenado aos olhos de seus mestres, familiares e até mesmo ao “Olhar de Deus”(!) — são geradas eclosões patológicas e devastadoras dessas energias, nas formas, por exemplo, que se seguem:
1) gravidez precoce;
2) casamento às pressas (em idade imprópria, amiúde na adolescência);
3) distúrbios psicológicos ou psiquiátricos dos mais diversos;
4) desenvolvimento de vícios, como o alcoolismo etc;
5) pensamentos, tentativas ou mesmo a prática suicida!
6) negação da realidade espiritual e mesmo da existência de Deus, pelo absurdo de ideias como essa, obviamente erradas e anacrônicas, o que é percebido pelos(as) jovens mais inteligentes informados(as).
Que religiosos e moralistas alertem-se para as forças que estão canalizando com seus discursos preconceituosos e retrógrados. Todo texto bíblico ou qualquer outra escritura sagrada demandam esforço de interpretação, que não pode falhar no princípio do bom senso e mesmo da caridade cristã!…
Cabe destacar, inclusive, que não existe nenhuma referência direta à masturbação nos textos bíblicos. Ou seja, a condenação da prática da autossatisfação sexual — que salva casamentos, que ajuda a evitar relações extraconjugais, que diminui a propensão ao estupro, entre outras formas de abuso sexual, no seio das famílias — corre por conta da responsabilidade dos teólogos e orientadores religiosos, com suas perversões e questões sexuais mal resolvidas.
A falta de consciência e sensibilidade para com as necessidades irmãos irmãs em humanidade, sobretudo os(as) que mais nos merecem cuidados e atenção, no sentido da boa educação e da condução ao equilíbrio e à felicidade — as crianças e adolescentes — pode conduzir a atitudes diabólicas (por parte desses tutores, pais, professores, pastores ou sacerdotes de qualquer natureza) de trágicas implicações para seus ouvintes e educandos mais frágeis.
Deus não quer castração de ninguém, mas liberdade conscienciosa no uso das forças criativas da alma, entre as quais, na sua nascente, estão as de caráter sexual.
Benjamin Teixeira de Aguiar
e Amigos(as) Espirituais
New Fairfield, Connecticut, EUA
27 de dezembro de 2016.
Confira outras publicações sobre o tema:
Masturbação, pornografia e sexo on-line
Namoro entre crianças e outras brincadeiras infantis – recomendações a educadores
Veja outros breves vídeos com o líder espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar