“Não desperte interesse excessivo em torno de si. Procure se apequenar, para poder ter sossego e viver sua existência, na inteireza de suas características psicológicas singulares, sem percalços além dos inevitáveis. O prazer de atrair inveja equivale ao prazer de ingerir comida putrefacta ou ao de injetarem-se drogas, que são venenos para o metabolismo. Busque simpatia, amor, amizade – não o ciúme ou a cobiça alheios. Se você insistir neste vício-crueldade de incomodar, por prazer de ferir o ego e a autoestima de terceiros (para se sentir menos mal consigo próprio), mais cedo ou mais tarde (pior se mais tarde – permita repetir meu jargão), pagará pelo preço cármico acumulado de sua estultícia emocional e espiritual. Pense nos Anjos de Guarda dessas pessoas aborrecendo-Se com você, pelo perigo de induzir os objetos de sua torpeza ‘inocente’ a posturas desesperadas (apesar da piedade que os Guias Espirituais tenham para com sua atitude mesquinha), e se sentirá pouco à vontade com seus sentimentos menos nobres. Quem tem mais qualquer coisa (seja talento íntimo ou recurso externo) tem-no para melhor servir ao semelhante, à comunidade de que é partícipe, e não para vanglória pessoal: a rota do abismo… nesta vida mesma… depois da morte do corpo de carne… e nas próximas reencarnações!”
(Benjamin de Aguiar, pelo Espírito Eugênia)
Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensage-m para seus amigos”.
Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 19h30 de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas no próprio domingo, em postagem específica. (Lembramos que a entrada, para quem quiser assistir presencialmente, é gratuita.)