Minha muito querida (…):

Tranqüilize-se, meu coração. Nem sempre estamos dispostos a honrar nossos compromissos, e isto não significa que sejamos irresponsáveis. A atividade estudantil é, em certa medida, criativa, de modo que não se submete, inteiramente, aos comandos da vontade.

Por outro lado, quem lhe disse que está inapta a dar os grandes saltos do espírito? Tem condições, sim, mas em termos, relativizando propósitos neste sentido. Não precisa se sentir moralmente fracassada como em prece conosco, pela manhã, por notar dificuldade no movimento da transcendência. A melhoria íntima, como transubstanciação da própria natureza, é empreendimento de elevado nível de dificuldade para todas as criaturas, tanto humanas, como pré e pós-humanas. Logo, acostume-se com caídas e recaídas, paradas e até aparentes retrocessos na caminhada rumo a Deus, sem exagerar nas cobranças íntimas, sem se deixar seduzir pela paranóia do perfeccionismo, nem pelas pretensões do fanatismo. Faça seu melhor, esforce-se sem se forçar, siga seu fluxo de intuições e sentimentos, com um nível razoável de disciplina, mas sem idéias ou condutas autocastradoras ou limitantes.

Por fim, gostaria de lhe deixar registrado um beijo no coração de sua irmãzinha (…) (*2), que manda dizer que nunca desistirá de você – nem eu.

Eugênia.


(Mensagem recebida pelo médium Benjamin Teixeira, no culto do Evangelho diário realizado em sua casa, aos 25 de julho de 2006. Revisão de Delano Mothé.)

(*1) Os elementos comoventes e comprobatórios de autenticidade mediúnica, nas mensagens de ordem pessoal que recebo, lamentavelmente não podem ser publicados; e, por sinal, as mensagens em que mais eles estão presentes não costumam ter caráter de interesse coletivo, para que as tragamos a lume. Rutila em algumas delas, porém, de tal modo, a sabedoria dos grandes orientadores desencarnados, com destaque para Eugênia, no conjunto de entidades luminosas que muito deficientemente canalizo para o plano físico de vida, que vale a pena aqui expô-las, para benefício geral, com as devidas supressões de dados identificadores dos destinatários respectivos, a fim de lhes preservar a privacidade, de quem, obviamente, obtivemos a expressa anuência para a publicação.

(*2) Irmã desencarnada da destinatária encarnada.

(Notas do Médium)

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br