Meus queridos amigos de Danbury, e demais residentes brasileiros dos Estados Unidos da América:

Não é por acaso que estão por aqui. Alguns vieram de plagas espirituais longínquas para aportar no Brasil, por meio da reencarnação e, por fim, virem para cá, no processo de fusão e integração étnica que se faz nesse país, como exemplo de convívio pacífico de culturas díspares para o mundo inteiro. Outros vieram de mais perto, são os brasileiros genuínos, lídimos representantes da alma de nosso povo cordato e bom, que vêm para alegrar e liberar esse povo de suas tensões seculares de guerreiros realizadores. Por fim, um terceiro grupo compõe-se de americanos desencarnados que desceram para nova encarnação pelo Brasil, apenas para virem para cá, trazendo em si já a experimentação psíquica da miscigenação cultural.

Vocês, então, como brasileiros espíritas, têm uma responsabilidade ainda maior. São todos convidados a labor cármico, na seara da divulgação evangélica, concorde os ditames do codificador da Terceira Revelação, fazendo luz nas trevas espessas do materialismo científico. Sim, esse povo é muito religioso, mas ainda entende religião e ciência como campos antagônicos, e precisam, dramaticamente, dessa versão completa e atual de integração das duas áreas epistemológicas, a fim de que não baqueiem nas trevas do desespero, por falta de uma perspectiva lúcida para encarar a fé, na era da Ciência.

Não será essa geração ainda que contemplará a plena divulgação dos ideais espíritas, em terras de Washington, mas vocês serão os precursores. Gostaríamos de ver primeiramente pelas ondas radiofônicas, depois pelas televisadas, a disseminação dos ideais espíritas nesse país. Alguém do Brasil está sendo preparado para dar esse grande boom de divulgação dos ideais kardecistas, mas, enquanto isso, vocês terão que, nos próximos dez ou quinze anos aproximadamente, criar psicosfera propícia para sua chegada. Vocês são os pioneiros da Nova Era, assim como foram pioneiros aqueles primeiros colonizadores da América de 250, 300 anos atrás.

A Nova Era toma conta da mídia. O cinema, a televisão, revistas, jornais, a internet andam abarrotados de profetas da era do espírito, infestados de filmes, artigos e reportagens sobre o novo paradigma. Mas a falta de uma base científico-filosófica que dê sustentação a essa massa informe de novas idéias é patente, fazendo com que, muitas vezes, toda essa capital revolução civilizacional pareça, a olhos mais cultos, mais um modismo deplorável, que a antevisão de novos tempos.

Eia todos vocês, amigos espíritas brasileiros em terras de Lincoln. Daqui sairá a salvação para o mundo, como uma conexão informacional vinda do Brasil. Daqui sairão os revérberos de paz e felicidade que contagiarão o mundo inteiro. O Brasil, sim, é o berço dessa nova era, assim como a França do século XIX foi o seu útero. Essa pátria, por sua vez, será o jardim de infância dos primeiros decênios da Nova Era. Essa nação será a linha de emissão para todo o mundo de tudo que o Brasil terá de bom a ensinar, o filtro cultural e emocional de tudo que será disseminado de lá para o globo inteiro.

Eia, queridos amigos brasileiros-americanos(*): vocês são os estafetas de um novo tempo que está raiando para os destinos da Humanidade. Vocês são os vanguardeiros da nova civilização, são os heróis de um tempo que ainda não chegou, mas que está por vir, que fatalmente virá, e que depende de seus esforços para florescer, frutificar e vivificar os séculos futuros da raça humana.

Entregando-os e confiando-os a Jesus, o nosso venerável Governador Espiritual,

Em nome da plêiade de Mentores Espirituais que dirigem os destinos dos Estados Unidos da América,

A irmã em Cristo,

Eugênia.
Danbury, Connecticut,
14 de abril de 2002.

(Mensagem recebida pelo médium Benjamin Teixeira.)

(*) Eugênia sugere o surgimento de uma nova categoria sócio-cultural dentro da sociedade norte-americana, assim como já são consideradas vultosas e distintas em seu poder de influência, outras como as dos afro-americanos e indo-americanos.(Nota do Médium).