Benjamin Teixeira
pelo espírito
Roberto.

Querem enlouquecê-lo. Mas não vão conseguir. Você é protegido por gente da pesada, se faz o bem, se é honesto, se faz o que está ao seu alcance.

Querem desestabilizá-lo, tirar-lhe o chão. Mas não terão sucesso – se você está convencido demais de estar no caminho certo, para sair dele.

Querem arruinar-lhe a reputação. Mas a calúnia não terá espaço, já que a legião dos amigos que faz, com o bem que propaga, estende-se de lado a lado da sociedade, calando os inconscientes.

Da forma que quiser pensar, notará que tem protetores, que lhe defenderão os intentos, já que realmente se dispôs, continuamente, a servir ao Cordeiro de Deus. E os protegidos do Cordeiro, em qualquer parte, têm a tutela e o carinho do Representante Maior de Deus.

Mas entendo sua frustração, sentindo-se vulnerável, quando mais a vida e as circunstâncias lhe pedem força. Lembre-se daquilo que lhe foi dito: Fracos são aqueles que não percebem seus pontos fracos. Fortes são aqueles que têm estrutura para admitir seus pontos fracos e, desse modo, fortalecê-los ou ao menos administrar-lhes a presença, para não perturbarem a concretização de seus projetos de vida.

Não se iluda mais, amigo, carregando o coração em chamas, pelos erros que cometeu no passado, nem pelas dificuldades de agir melhor no presente. Se você se mantém conectado ao Cristo de Deus, mais cedo ou mais tarde, o que mais você precisa ou busca no campo do ideal converter-se-á em realidade, iluminando os seus e os caminhos de todos que cruzarem rumos com você.


(Texto recebido em 24 de setembro de 2001.)