Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eustáquio.


Pressentes-te envolvido pelas garras sinistras da má-vontade ou da deliberada maldade de quantos não te querem feliz. Estão dispostos a contemplar o sucesso sofrido, mas não a carruagem luzidia de sonhos realizados.

De parte a isto, tramas insidiosas de agentes das trevas pugnam por perdê-lo, acercando-se de tua mente e de outras, menos prevenidas, assaltando-as com idéias e sentimentos mal-sãos, evenenando a percepção de quadros dignos, distorcendo a visão das mais belas paisagens do caminho…

Sentindo os tentáculos da “lipotimia” psicológica enovelarem-te os sentidos e os raciocínios; notando-te na iminência do delíquio moral da desistência ou do resvaladouro na loucura, volta-te para dentro, mais uma vez, e medita, em paz..

Deus vela por aqueles que se candidatam aos postos avançados da vanguarda. Mas estar à frente implica, em muitos aspectos, “remar contra a maré”, e, assim, deves contar com naturais resistências a teus propósitos benemerentes e nobres.

Por outro lado, no entanto, verifica, cuidadosamente, se não estás errando o foco de teus ideais de realização, e aventurando-te em terreno equivocado de iniciativas. É possível que a dor suprema seja-te aviso de Cima de estares tomando rumo indevido, para teus passos de homem (mulher) de bem. Assim, o estrangulamento externo das circunstâncias pode valer por termômetro espiritual, retratando que algo não vai bem o teu fluxo com o Mundo Interior, exigindo-te, assim acertos, realinhamento com teu núcleo de consciência.

Em resumo, relaxa, e espera um pouco. Não te precipites a tomares decisões passíveis de acentuarem teu quadro de angústia. E, dando tempo para que Deus te socorra, enquanto te mostras aberto a refazer rotas, se necessário for, estejas certo: o suprimento, a solução ou a compensação provindo do Alto virão, inexoravelmente.

(Texto recebido em 10 de abril de 2005.)