Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.
Chamado a arbitrar em questões melindrosas, mantenha a sintonia da serenidade e procure auscultar, acima de tudo, a voz do bom senso, da razão e da paz.
Mantenha distância emocional de ambos os lados, e procure preservar, acima de tudo, o espírito de fraternidade universal, assim pugnando para que parte a parte sejam beneficiadas, em função do bem comum e da paz geral.
Não se deixe seduzir pelas paixões dos interlocutores – muita raiva e muita certeza da verdade podem indicar, tão-somente, o desequilíbrio passional de quem está preocupado em estar com a razão a todo custo e levar vantagem de todo jeito. Lembre-se de que nunca terá conhecimento completo de cada lado e que, de qualquer forma, lutar pela concórdia é sempre o melhor negócio.
Portanto, seja qual for a circunstância a que seja conduzido, mantenha-se como fio de prumo da sabedoria e da ponderação, recordando-se de que seus amigos espirituais o estarão inspirando, focado, por fim, em orar a Deus, com confiança e persistência, entregando a Ele-Ela o resultado e o encaminhamento de todo o processo de negociação e moderação, na certeza de que, se os ânimos estão exaltados e a razão parece fenecer, a Infinita Sabedoria será sempre o norte da verdade, tudo reconduzido ao ponto de equilíbrio indispensável ao desdobramento do melhor.
(Texto recebido em 22 de outubro de 2004.)
Hoje, Benjamin Teixeira, o porta-voz do espírito Eugênia e demais mentores do Projeto Salto Quântico, completa 34 anos de vida neste plano.
Sugiro todos que fazemos ou nos beneficiamos do projeto orarmos por esse amigo e irmão de ideal, para que cumpra da melhor forma sua difícil missão, e esteja, dentro do possível, em paz e feliz, para que possamos ter sempre vivo este projeto que nos faz tanto bem.