Benjamin Teixeira pelo espírito Eugênia.
Você cometeu deslizes de que não se perdoa.
Você tem fraquezas que considera inadmissíveis.
Você tem tendências que abomina.
Você é rude, quando gostaria de ser doce.
É doce, quando precisaria ser duro.
É honesto, mas às vezes cala ante a desonestidade alheia, por conveniência ou medo.
É idealista, mas, com freqüência, o comodismo e o egoísmo lhe vencem a alma.
Gostaria de ser mais puro, mas percebe malícias exageradas em sua mente.
Gostaria de ser nobre, mas percebe baixezas em diversos pontos de seu espírito.
Se tudo isso ou parte dessa lista se encontra em você, seja bem vindo à Humanidade terrícola. Não deve, contudo se angustiar. Se reconhece já tanta contradição, limitação e incoerência em si, é sinal de que já está em processo de despertar – muitos sequer notam ou justificam suas estultícias como necessárias ou insignificantes.
Hoje é seu dia de redenção – torne este o seu dia de redenção. Não fique mais preso ao passado que é tão irreal para você como o futuro. Ambos constituem abstrações em sua mente. Claro que o que já fez traz-lhe conseqüências, mas pelo seu posicionamento no presente, poderá reverter a corrente dos efeitos do ontem, para que, em futuro, haja resultados diametralmente opostos. Se, contudo, perde-se na auto-martirização, desperdiça o ensejo de, realmente, mudar o quadro de que se lamenta.
Hoje é seu dia de recomeço. Hoje é seu dia de Deus. Hoje é seu dia de paz e de esperança. Permita-se a renovação. Permita-se a libertação. Permita-se uma vida nova, ainda que se sinta sem merecimento, ainda que se sinta sem condições de arcar com tal responsabilidade ou de estar à altura dessa dádiva divina – deixe esse julgamento a encargo de Deus. E, agora, simplesmente aceite o presente da nova etapa e torne-a, realmente, um novo estágio de crescimento e de realização em sua vida.
(Texto recebido em 28 de junho de 2001.)