Benjamin Teixeira pelo espírito Eugênia.


Desobstrua as passagens para sua alma. Não tema os seus sentimentos. Deixe que eles fluam livremente, ainda que, depois que permitir seu surgimento, no plano da consciência, decida-se por não convertê-los em comportamento.

A ligação mente consciente e mente inconsciente é fundamental para a completude do ser. A mente assemelha-se a um iceberg. A parte consciente constitui uma ponta diminuta, que não dimensiona o bloco gigantesco de gelo que lhe subjaz, abaixo das águas.

Procure fazer terapia, conversar com amigos, desabafar-se com pessoa de sua máxima confiança, aconselhar-se com seu(sua) orientador(a) espiritual. Em suma: busque reconectar-se a seu eu profundo, por todos os meios que lhe estejam ao alcance, externamente falando.

E, principalmente, dedique-se à prece, à meditação, à reflexão sobre temas sérios, à leitura de bom teor espiritual, a tudo que, em matéria de atitudes internas, o(a) faz mergulhar no oceano de suas águas mais sagradas, as águas psíquicas do seu inconsciente profundo.

Lá no fundo, após enfrentar todos os dragões e perigos – em sua maior parte imaginários – descobrirá a Luz de Deus, rutilante de oportunidades de ser e de se realizar, assim como os Descobridores da América, que temiam ser tragados por dragões temíveis, e, no entanto, após a travessia da imensidão dos oceanos, encontraram o Novo Mundo…

Descobrirá o seu Novo Mundo das felicidades ignotas, das possibilidades impensadas, do crescimento inimaginável por ora. Você nem imagina o que está por vir, de maravilhoso e grandioso, que a Divina Providência, em Seu Infinito Amor, reserva para você.

(Texto recebido em 9 de março de 2001.)