Após me concentrar em preces de preparação, à meia-voz habitual, em horário e dia azados, conservando-me em decúbito dorsal para favorecer uma experiência de projeção da consciência, de fato percebi-me, em poucos minutos, diante do vulto venerando de Cibele, uma das representantes de Maria Cristo em terras norte-americanas. Sentia-me transportado a faixa extrafísica da pátria de Abraham Lincoln, numa espetacular planície luminosa.
A dama do Plano Sublime, que interage mediunicamente comigo desde 2007 – embora mui esporadicamente –, confabulou conosco1, por intermédio de minhas funções psicofônicas, articulando mais uma vez, como de costume, um inglês bastante fluente, o que não condiz com meu limitado conhecimento do idioma de Shakespeare.
Transcorridos aproximadamente 20 minutos nesse diálogo de relevantes orientações quanto à gerência do Instituto Salto Quântico2, pediu-me a visitante celeste que fitasse a luz do Sol – sem qualquer desconforto para minhas retinas espirituais –, e a música que “coincidentemente” se seguiu no sistema de som, adrede aprestado no recinto físico e ajustado em modo aleatório de execução, foi exatamente a que constituiu a trilha sonora do vídeo documental sobre o Fenômeno do agigantamento do Sol, em 20093.
Do augusto Astro-Rei, delineou-Se celeremente a Figura reverendíssima de Maria de Nazaré, o Cristo-Mãe da Terra. Desta feita4, entrementes, Ela Se postou um pouco mais distante, permitindo-me entrever-Lhe apenas a silhueta, envolta em véus brancos, e quase nada dos traços fisionômicos… Mas a Voz… ah!… que Voz!… Escutava-A como se estivesse a dois palmos de mim: terna, doce e forte ao mesmo tempo, lembrando uma amorosa e sábia Vovó planetária de idade intemporal, ligeiramente rouca e melancólica, qual se houvesse acabado de sair de longo e sereno choro do Espírito, o pranto de piedade dos Anjos, piedade pelos erros e sofrimentos humanos…
Foi comovente, às fibras mais fundas d’alma(!), ouvi-l’A pronunciar o que se transcreve a seguir:
“Diga a todos(as) que meu Coração padece por aqueles(as) que não acreditam em Deus, por aqueles(as) que poderiam fazer mais pelo bem, se tivessem uma partícula de fé… Meu Coração sofre com o vazio de seus corações, que tanto mais poderiam ser e realizar…
Diga à comunidade de discípulos(as) do Salto Quântico2 que é de nosso5 agrado e de nossa vontade o movimento de expansão das ideias cristãs aqui propaladas, com sua modelagem presentemente apresentada, sua linguagem atual e humana, sua digna aplicação da publicidade e dos meios de comunicação de massa.
Não passará em branco a cooperação de cada um(a) que se mantiver fiel a esta Causa. Registre-se que as Graças descem às criaturas por critérios sumamente justos, embora nem sempre óbvios, contemplando principalmente as que mais colaboram com a propagação da Mensagem dos Cristos de Deus para a Terra.
Meu Coração se condói de quantos(as) se deixam mergulhar em suspeitas soezes, quando poderiam se entregar ao arroubo da fé, da convicção espiritual bem fundamentada, diante de tantas evidências de imortalidade da alma humana, documentadas exaustivamente nesta Instituição, e sobremaneira depois do sem precedentes Fenômeno das Não Mortes6, cujos efeitos prodigiosos preservam, já há mais de duas décadas, a existência física de centenas de pessoas que participam – e somente enquanto são partícipes – das reuniões de intercâmbio mediúnico7 sob supervisão de nossos porta-vozes chancelados8.
Meu Coração se confrange, porque muitos(as) preferem denegar a lógica irretorquível da matemática a aceitar a experiência magnífica do salto da fé. Não por acaso, este Instituto ostenta no nome o termo ‘salto’: ‘salto quântico’2 das infinitas possibilidades de realização… salto da fé, não no sentido de concretizar desejos animais ou egoicos, mas no de servir ao espírito, de desdobrar os grandes empreendimentos da alma, a começar dos concernentes ao próprio mundo interior, na sintonia da paz, da felicidade, da solidariedade…
Muito feliz e tocada fico por alguns(umas) começarem a contribuir mais efetivamente com nossa Organização interdimensional, cuja Obra se encontra apenas em seus pródromos. Gostaríamos de assistir aos arrebatamentos de fé dos(as) que sabem assim estarem se alinhando a suas consciências, pelos filtros da intuição e até pelo autoconvencimento com base na análise mesma dos fatos, pela razão pura e simples.
Não há mais espaço a dúvidas ou suspeitas. Não cabe mais qualquer resistência ao estabelecimento de um sólido compromisso com esta Casa que lhes oferece um Propósito Maior de vida!…
Aqueles(as) que integram este Templo-Escola não se acham em seu seio por acaso: têm o perfil exato de necessidades que só aqui podem ser atendidas.
Sequer solicitamos mudança de religião, sequer traçamos definições claras do que cada um(a) deve fazer, sequer determinamos regras absolutas, de qualquer ordem – seja material, humana ou espiritual.
Todos(as) são livres para comporem nossa congregação de aprendizes e devotos(as), da maneira que desejarem. Recomendamos, tão somente, como requisito metodológico básico imprescindível, as práticas oracionais diárias, de ao menos 15 minutos, e a frequência semanal às sagradas reuniões mediúnicas8, incluindo a maior de todas, a que ocorre no domingo à noite9 .
Neste Educandário de tanta liberdade, há naturalmente, em contrapartida, maiores e mais graves responsabilidades, perante a constelação de Endossos Divinos que lhe assinalam, inequivocamente, o Discurso Profético.
Muitos(as) serão tremendamente cobrados(as), por suas próprias consciências, ainda na reencarnação que ora desfrutam, por não terem cooperado mais com a divulgação do Ideal que hoje já esclarece milhares de pessoas, diretamente10 – ou milhões, indiretamente –, e que, em futuro breve, alcançará incontáveis corações, salvando-os da canga da ignorância, do preconceito e do dogmatismo que asfixiam o progresso de indivíduos e coletividades.
Conforme asseverou o Mestre Supremo, ‘quem tiver ouvidos de ouvir e olhos de ver’11 saberá, nos recôncavos mais profundos de si, e mesmo pelo mais frio e estrito uso da racionalidade – como há pouco destacamos os percentuais de mortalidade simplesmente zerados neste Santuário –, que representamos e repercutimos a Voz de Deus para a civilização terrena da atualidade…
Que suas consciências se permeabilizem às Irradiações da Própria Divindade e logrem compreender, dessarte, quão legítimas são estas nossas palavras!…”
Finda a vivência, tornei ao quarto para me entregar às lágrimas e à meditação. Inenarráveis os sentimentos que me tomaram o espírito. Novamente, por solicitação expressa da Espiritualidade Maior e, em particular, de Nossa Mãe Excelsa, partilho esta felicidade d’alma com todos(as) que se dispuserem a nos ler, com a sintonia do coração.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
27 de novembro de 201112
1. Um amigo-irmão de Benjamin o acompanhava durante a sublime sessão mediúnica, auxiliando-o na “sustentação vibratória”.
2. Aos 29 de janeiro de 2023, a organização passou a se chamar “Sociedade Maria Cristo”. Vide artigo “Sociedade Maria Cristo”.
3. Vide artigo “O Extraordinário Fenômeno do Sol – Visita de Nossa Senhora à Terra” e seção “Endossos Divinos”.
4. Maria Cristo já Se manifestara, algumas vezes, à psicovidência de Benjamin, com intermediação do Espírito Eugênia-Aspásia.
5. A Autora Crística fala em Nome da Comunidade de Cristos que Ela compõe e representa para a humanidade terrena, razão por que, vez ou outra, a primeira pessoa do singular se alterna livremente com a do plural.
6. Vide seção “Fenômeno das Não Mortes”.
7. Atualmente, “Reuniões de espiritualidade, meditação e oração”.
8. Vide seção “Endossos Divinos”.
9. Alusão às palestras públicas que o orientador espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar profere semanalmente, desde o ano de 1992, e que hoje são transmitidas, ao vivo, por seu canal no YouTube. Vide aba “Ao vivo”, no YouTube, ou seção “Palestras públicas”.
10. O trabalho do orientador espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar hoje já alcança, diretamente, milhões de pessoas. Com efeito, suas páginas no Facebook, a maior rede social da atualidade, ultrapassam a soma de 5,8 milhões de seguidores(as).
11. Mateus 13:16.
12. Data em que o médium redigiu os textos narrativos de introdução e desfecho da vivência mística. A Mensagem de Maria Cristo foi originalmente recebida por canalização psicofônica, aos 25 de novembro de 2011.