Benjamin Teixeira
pelo espírito Gustavo Henrique.
Diante da perturbação, serenidade e cautela. A paz lhe restituirá a visão de conjunto e lhe propiciará a tomada mais adequada de decisões.
Enfrentando momento amargo de desencanto, aproveite para reformular conceitos e valores, talvez não completamente afinados com princípios universais, bem como com sua missão pessoal, a cumprir na presente existência física.
Desanimado e triste, reveja os motivos de sua alegria, e veja se estão concorde os padrões da espiritualidade, do amor e da sabedoria.
Atacado injustamente, recorde-se das inúmeras vezes que falhas suas passaram desapercebidas, ainda nesta encarnação, fazendo ver que, no seu passado remoto, crimes hediondos talvez tenham passado impunes. Sobremaneira, mais do que pagando por qualquer falta de antanho, está tendo oportunidade e estímulo para amadurecer, no sentido de ficar incólume aos assaltos do mal. Colaborando para que esse processo se dê, estará transformando os petardos desajustantes dos inimigos, visíveis ou invisíveis, em grandes e instigantes desafios ao progresso e ao fortalecimento de si.
Seja qual for sua situação, pondere no melhor caminho a tomar, ainda que seja o caminho do mal menor, ou do bem mínimo que possa fazer. Não desista de tentar tudo que esteja dentro do seu alcance para atingir suas metas de bem servir. Escolhendo o melhor, em tudo, o melhor de tudo o procurará, onde estiver.
(Texto recebido em 19 de setembro de 2001.)