(Sinopses de Sabedoria – 04.)
Benjamin Teixeira
pelo Espírito Gustavo Henrique.
Prezado companheiro em ideal:
Se o tédio te acossa a psique, quando te aplicas ao reto cumprimento de teus deveres, estás sob império de um dos testes mais insidiosos que atormentam almas nobres, em toda cultura e atividade, época e lugar: o fastio, que se infiltra, sorrateiro, nos tecidos da mente, insinuando – não por grandes dores ou provações espetaculares, mas tão-só pelo desânimo contumaz – que te dedicas a tarefa destituída da importância que lhe atribuis e que desperdiças tempo e energia com algo inútil ou despropositado.
Assim, estes agentes do tédio (sejam de fato inteligências desencarnadas que articulam tais expedientes, visando a desviar os servidores da Luz de seus postos de serviço; sejam mesmo forças de teu próprio inconsciente, viciado em séculos de educação indevida, reencarnação sobre reencarnação, a te sabotar os intentos ainda bruxuleantes de te devotares ao Supremo Bem) subtraem-te forças, neutralizando-as quase que de todo, deixando-te à margem de tua senda de trabalho e realização pelo bem comum, à míngua da empolgação pelo fanal que te inspirava na véspera (ou nos anos pregressos), a observar a passagem monótona dos dias, sem acontecimentos de vulto, sem emoções, sem nada que se te afigure o cumprimento de um grande destino… Ah… a vaidade… a vaidade… Ah… o ego, o ego… Ah… que falta de Espírito, que tudo sabe suportar e transformar, pela persistência nos próprios propósitos, em função de sua fé e de seu impulso solidário inabaláveis…
Contemporiza, porém, estimado amigo, pois que toda personalidade de destaque, do pretérito ou dos dias atuais, no campo das realizações louváveis do espírito, da cultura, das artes ou das ciências, da filosofia ou da religião, do estadismo ou do jornalismo e comunicação de massa, atravessaram e atravessam crises desta natureza, e não só uma ou duas vezes, mas reiteradamente, sendo submetidas a seus tentáculos vampirizantes.
Alerta-te, enquanto é tempo, e renova-te, no estuário inesgotável da prece, sorvendo-lhe as águas lustrais de Cima e banhando-te por dentro d’alma, escoimando-te das sujidades psicológicas e morais, a se te fixarem na epiderme da consciência eterna, que anseia, mais que tudo, pela liberdade do mergulho definitivo em Deus e Seus Fluxos de Perfeita Vontade… sua única e verdadeira felicidade…
Recolhendo-te em meditação e reflexão digna, na comunhão com os Seres do Alto, renovarás as forças exauridas do espírito, e poderás repaginar a feição, a tessitura e mesmo as estruturas do ideal que te absorve o coração e se constitui, para tua alma, no vértice fundamental da vontade de viver.
Por fim, repousa um pouco, não te leves muito a sério, toma ducha demorada, conversa com os amigos, assiste a um filme de teu agrado, sai rapidamente, a espairecer a mente, e torna depois a tuas ocupações de dever e amor puro, refeito e tranquilizado.
(Texto recebido em 15 de novembro de 2009.)
(Abaixo deste artigo, na interface do site, você encontra postagem em vídeo do depoimento de Dra. Fátima Albuquerque, Cirurgiã Plástica.)
(*) Esclarecimento e Convite:
(Em primeiro exame, com a leitura que se segue abaixo, os amigos poderiam concluir dispensável a exposição deste “esclarecimento”. Mas o Espírito Gustavo Henrique recomendou-me fosse preservada sua publicação, considerando o conteúdo que lhe subjaz e também por conta do convite incluso, ao fim. Sinto-me agora com 20 anos! – risos – “Fuçando” no sistema administrador do site, descobri como fazer a tal postagem de imagens a que se refere este “esclarecimento”, so-zi-nho… Estou ficando “grandinho”, não é? Quem sabe os mais jovens não me consideram um cidadão do século XXI, depois desta minha estupenda façanha!? – risos.)
Desdobrei a psicografia de tão rica página de nosso mui estimado Gustavo Henrique, agora, já passando das 3h, madrugada de domingo, 15 de novembro.
Como os demais colaboradores do “Núcleo de Edição de Texto, Imagem, Vídeo e Áudio”, que melhor manuseiam o sistema administrador do site e normalmente me secundam nesta tarefa, Wagner Mendes, Delano Mothé, entre outros, que também laboram neste departamento, quais Paulo Soares e Josué de Melo, já se recolheram a dormir, e uma vez que não conheço o procedimento de postar imagens (nunca me preocupei em aprender, com tantos colaboradores eficientes – risos), tendo o bondoso velhinho do bem me solicitado publicasse este material imediatamente, peço desculpas aos que acessarem esta postagem, antes que um dos “meninos” haja incluído as imagens que a Espiritualidade propôs-me utilizasse para enriquecer, pelo simbolismo imagético, esta peça da autoria do “pai espiritual” de nossa Organização.
Muita paz e felicidade a todos, fazendo votos de um excelente domingo 15 de novembro, no aproveitamento da efeméride pátria de celebração do 120º aniversário de Proclamação da República brasileira, para nos escoimarmos (utilizando-me aqui do vernáculo polido de Gustavo Henrique) dos traços de “imperialismo” autoritário e invasivo que nosso ego humano naturalmente é propelido a desenvolver, mormente quando somos mais inclinados a enxergar e vasculhar esses pendores menos lisonjeiros nos outros do que em alijar, de nós próprios, tais tendências universais da condição humana.
Aguardo todos, em nossa palestra da noite, às 19h30, horário de Aracaju – 20h30, horário de Brasília. Quem se encontra na capital sergipana ou em cidades vizinhas, obviamente, muito mais se beneficiará se estiver conosco, presencialmente, na aula que nossos Mestres Espirituais (sob a batuta lúcida e conscienciosa do Espírito Eugênia de Mileto Soubirous) misericordiosamente canalizam por meu intermédio, por conta das energias curativas e transformadoras, calmantes e nutrientes, que são espraiadas no ambiente, no correr de sua realização. Mas, sem dúvida, há inegáveis benefícios para aqueles que se dão o presente de assistirem AO VIVO a palestra, pelos recursos ofertados pelo nosso próprio site, bastando clicar na caixa de vídeo que surge na interface do sítio eletrônico de nossa Instituição, no horário destinado ao início da conferência.
Chame seus amigos e parentes, ou sente-se, sozinho(a), diante de seu PC, para acompanhar e vibrar conosco, conectando-nos, juntos, à Espiritualidade Sublime, e, muito mais: para comungarmos da chuva de energias benevolentes, curadoras e revolucionárias que são emitidas da Base Geratriz de Luz do Espírito Eugênia, para cada lar e coração que se dispuserem a receber, gratuitamente, a bênção-graça do AMOR de MARIA SANTÍSSIMA!…
Vale a pena reforçar: tanto a entrada no local de realização da palestra, na Sociedade Semear, Rua Vila Cristina, 148, em Aracaju, é gratuita, como também a telespectação da preleção, por nosso site, transmitida livremente a todo o público que deseje.
Irmão em Cristo,
Jesus e Maria Cristo,
Benjamin Teixeira.
Madrugada de 15 de novembro de 2009.
Ajude a santa e sábia mestra espiritual Eugênia a disseminar Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornar o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.