Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.


Você vive imerso, num sistema psíquico inteligente de proporções mastodônticas. Em toda parte, a sincronicidade revela um “Olho que Tudo Vê”, e a harmonia funcional fabulosamente macro-ordenada, quanto micro-ordenada – respectivamente, no campo do infinitamente grande e do imponderavelmente pequeno, na constituição astrofísica do universo conhecido, como na composição e organização infinitesimal do âmbito subatômico da matéria –, evidencia uma Inteligência Suprema que se manifesta, deixando traços inequívocos não só da Sua Existência, mas também de Sua contínua atuação, em todos os níveis da realidade.

Seu ego racional pode apreciar a segurança do cálculo direto e imediato de interesse e ganho pessoais. Sua mente lógico-analítica pode se satisfazer com a idéia de ter controle sobre o que se passa dentro e em torno de si, apesar de tudo gritar em contrário, contra essa certeza absurda e impraticável. Um mínimo de ponderação mais aprofundada, todavia, revela quão obtusa é essa perspectiva e o quanto denota estar distanciada de constituir uma representação apropriada, fidedigna da realidade, e nem sequer especulamos quanto ao campo do desconhecido, ou, mais além ainda, do incognoscível, que muito ultrapassam o espectro humano de percepção e concepção.

É também seu ego, por outro lado, que lhe oferece resistência a este Conceito auto-evidente, porque truístico, axiomático, indiscutível, para quem não pretenda renunciar à própria lucidez. E isso porque o sistema de pensamento autocentrado teme que este “Egão Superpoderoso” (assim compreendendo a Inteligência Suprema do Universo) vai-lhe acachapar a existência, solapando-lhe todos os direitos de ser, sentir e escolher, esquecendo-se – pobre coitado desse ego essencialmente esquizóide – de que Ele-Ela é a Fonte e a Base de Tudo, Absoluto(a) em todos os sentidos, de molde que, sumamente Bondosa, esta Consciência Subjacente almeja, ardentemente, a realização completa de todas as Suas criaturas.

Renda-se, destarte, caro amigo, prezada companheira, à Presença Sacrossanta d’Este Ente que tudo vê, tudo pode, tudo É. Ela-Ele o(a) observa, neste momento, como se você fosse a única criatura em toda a criação. Tente conceber o que seria isso: você, como sendo o(a) filho(a) único(a) de um Ser Infinito Amor, a se despejar, a mancheias, inexaurivelmente, sobre sua essencialidade individual, sua identidade última, que, paradoxalmente, nunca será arrasada ou anulada, por tanto Poder e Presença. Saiba, porém, que esta tão ousada especulação filosófica não passa de uma construção apropriadíssima de raciocínio espiritual e lógico, porquanto, para o Infinito, afirma a matemática, o número um e o maior que possamos conceber são eqüidistantes. Igualmente, ante o Ser Máximo do Universo, todos somos infinitamente amados, como se fôssemos únicos, vez que nenhum número ou “divisão”, com outras criaturas “a quem dar atenção”, pode impor limites ao Que não tem limites.

Esta é a Felicidade, por excelência, do Reino dos Céus, em suas multifacéticas manifestações de serviço, aprendizado e transformação, porque, seja na pessoa de nossos semelhantes, em quem O(A) servimos, seja na sabedoria que auferimos, como gotículas minúsculas de Sua Inteligência, seja na autopoiese a que nos submetemos, trafegando em Sua Direção, sempre podemos sentir, divisar e focar o Ser Todo-Amor, a Quem tudo devemos, e Que, tão-só, deseja-nos, visto que para isto nos criou: plenitude, abundância e eternidade, em todos os sentidos concebíveis e n’outros tantos impensáveis, para nosso patamar humano de consciência!…

(Texto recebido em 2 de julho de 2008. Revisão de Delano Mothé.)

Convite:


Prevendo e Construindo o Futuro.

Premonição ou precognição, profetismo e bruxaria, futurologia e planejamento estratégico. Misticismo e Ciência, entrelaçando-se, para potencializar o aproveitamento do projeto humano na Terra. As linhas gerais do que se precisa saber, para maximizar os próprios talentos e as oportunidades da vida física. Ilustrações cinematográficas impressionantes e a fala sábia do espírito Eugênia, a mestra santa desencarnada, que, ao final das preleções do médium Benjamin Teixeira, tem deixado, por meio de comoventes incorporações completas, seu parecer tocante e transformador, sobre todas as temáticas abordadas na palestra.
Domingo, 06 de julho, às 19h, Mega Espaço, Rua Nossa Senhora das Dores, 588. Entrada: R$10,00 (angariando fundos para a transmissão, em rede nacional, do programa de televisão Salto Quântico, que divulga a salvadora mensagem da imortalidade, gratuitamente, para milhões de pessoas, em todo o país.) Informações: (079) 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.