(Estudando Emmanuel e Jesus – 02.)
(Incluindo comentário do Espírito Emmanuel, extraído do capítulo 116 de “Vinha de Luz” – psicografia de Chico Xavier.)
Benjamin Teixeira
pelo Espírito Irmão Lucas.
Inesgotável em seu manancial de sabedoria, lecionou-nos o egrégio benfeitor Emmanuel, canalizando Fontes mais Altas, Mestres de Planos ainda mais sutis de consciência:
“Espalhar o bem não é somente transmitir facilidades de natureza material. Muitas máquinas, nos tempos modernos, distribuem energia e poder, automaticamente.”
Deveras instigante a reflexão emmanuelina, sobretudo quando nos recordamos de que muitos companheiros há que se presumem espiritualmente salvos ou sintonizados com as Esferas Superiores de Pensamento e Existência, pelo simples desdobrar de atividades mecânicas no bem.
Orar, estudar espiritualidade, participar de cultos religiosos ou mediúnicos e até mesmo disseminar benefícios materiais ou de conhecimento sublime não são suficientes para fazer a criatura galgar novos e mais elevados patamares de consciência. Somente o sentimento tem poder bastante para efetuar a mudança de sintonia para o encarapitar do discípulo da Luz em novo e mais subido nível de expressão consciencial, porque o sentimento, em última análise, é a tessitura fundamental da consciência e da frequência com que a própria consciência se manifesta, asilada na matéria ou já liberta dela, nas faixas extrafísicas de vida.
Pugna, portanto, prezado amigo, por sentires, viveres e te tornares AMOR! Somente a bondade, o devotamento, o espírito de sacrifício, de compromisso e de entrega completa a Deus constituem passaportes garantidos para o êxtase e a introdução nas avenidas do paraíso. Reconhecido isso, empenha-te por burilar teu mundo íntimo e por te fazeres, quanto esteja em teu alcance: ternura, solidariedade e carinho, dentro ou fora de tuas atividades religiosas e/ou caritativas.
O Apóstolo João nos disse que Deus é Amor. Para encontrá-l’O(A), só existe, dessarte, uma única via: AMAR, amar prodigamente, amar indistinta e incondicionalmente, amar sem preconceitos e por todos os meios… Amar sempre!!!
(Artigo recebido em 18 de março de 2010.)
Ajude a santa e sábia mestra espiritual Eugênia a disseminar Suas ideias de sabedoria e amor; e, com isso, tornar o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.