http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/Ave-Maria6.jpg

O Segredo da Vida é amar e servir. A Lei de Atração deve ser a da Inspiração Divina.

Há pessoas que pretendem se colocar no Lugar do(a) Criador(a) e se comprometem severamente, em vários sentidos, ao buscarem controle completo sobre suas existências. Não serão felizes, por essa rota.

Cada célula do corpo tem sua função, e todas têm que funcionar de modo orquestrado.

A sabedoria está em saber escutar a Voz Interior, para conhecer, com segurança, o próprio papel no concerto da Criação, sem caprichos pessoais ou desejos exacerbados do ego, que atuam quais células cancerígenas num organismo saudável, multiplicando-se mais do que devem e não cumprindo corretamente suas atribuições, conforme a Supraordenação do Todo.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
21 de outubro de 2010

1. Título de livro best-seller, que inclusive deu origem a filme documentário homônimo, sobre a Lei da Atração.


Comentário de Eugênia-Aspásia

Urge entendermos o que seja a “Voz Interior” a que Nossa Mãe Maior alude, porque muitos indivíduos confundem-na com desejo de destaque pessoal, de fortuna material, de satisfação egoica ou de impulsos fisiológicos animalescos, que também são vozes interiores, embora representem faixas pouco enobrecidas do ser.

Não nos enganemos. Apenas no propósito de servir ao bem comum, em Nome de Deus, lograremos a paz e a realização que buscamos. Eis por que tantas pessoas consomem a literatura do New Thought, desde seu surgimento no século XIX, e não obtêm êxito.

Segundo a elucidação do Cristo Maternal, em Sua síntese de sabedoria, desejar com força, para adquirir o que se pretende, em vez de se dedicar a um anseio do coração, é funcionar como uma célula cancerosa no tecido social. Noutras palavras, é tornar-se um(a) agente do mal. E ninguém, de sã consciência, almeja essa infeliz sina para si.

Ideias boas se encontram em toda parte, até mesmo na bibliografia sedutora de inflação do ego e suas loucas ambições. Recordemo-nos, entretanto, do que asseverou Nosso Mestre e Senhor Jesus: “Haverá lobos(as) vestidos(as) com peles de cordeiro(a)”¹.

Criaturas existem que, para melhor seduzir incautos(as), usam de princípios que não lhes pertencem aos valores reais, além de difundirem conceitos inconsistentes, mentirosos e altamente prejudiciais, como propostas inautênticas de liberdade, gratidão e paz, que só podem ser vividas, em plenitude, quando se baseiam, paradoxalmente, no atendimento às disciplinas e práticas espirituais propugnadas pela Esfera Sublime de Consciência, Sabedoria e Benevolência.

Aqueles(as) que não consideram a existência de uma Hierarquia do Plano Excelso, acima de todos nós, e que não se esforçam, sincera e persistentemente, por se alinhar a Seus Subidos Ideais, estão severamente afastados(as) ou se afastando da Divindade, a ponto de dizerem que “Deus” é o próprio ego, conforme declaram abertamente vários(as) “gurus” do desatino, inclusive recomendando, à guisa de técnica meditativa, afirmações como “eu sou Deus”!

Tal delírio supremo de narcisismo e de desrespeito às Potestades Celestes nunca passará incólume, e as consequências desastrosas espocarão, tanto na vida de quem adotou a sugestão insensata e irresponsável quanto, mais ainda, na de quem a propalou. É esse exatamente o raciocínio de pseudossábios(as) e gênios das trevas: hipnotizar terceiros, controlar situações, comandar, se fosse possível, o próprio Universo.

Alerta, amigos(as)! Alerta!!!

1. Mateus 7:15