Eu sou a Imaculada Conceição. Sim, e não há nada demais nessa assertiva. Apenas apresentei o enunciado de que não pertenço à faixa hominal de consciência.
Se um(a) integrante da espécie humana disser: “sou bípede” ou “tenho mãos preênseis”, estará sendo tão natural em falar sobre si como eu fui com a sentença que iniciou esta breve epístola.
A despeito do aparente atrevimento arrogante dessa afirmação – de que meu corpo físico foi concebido quando eu já era desvestida de impurezas psicológicas ou morais próprias ao nível de desenvolvimento psíquico da civilização terrena –, posso igualmente testificar, com idênticas franqueza e segurança, utilizando uma outra metáfora, que não passo da Lua refletindo a Luz do Sol no firmamento da noite, com ou sem estrelas – ou seja: em bons ou maus momentos, sempre há a Tutela Divina, por meu ou por intermédio de outras Pontes Celestes, como o Cristo-Verbo Jesus.
Toda Luz provém de Deus e para a Divindade retorna, sem que, paradoxalmente, nenhum fóton perca a existência de sua individualidade – esta última constituindo uma analogia mais grosseira que as anteriores, já que os indivíduos espirituais são realmente eternos.
Ponha em primeiro lugar o Ser Supremo e o que Lhe diz respeito – o bem comum –, e tudo o mais tomará contornos de perfeita orquestração sinfônica de finalidades benevolentes e educativas, ainda que em sua atual circunstância, interna ou externamente considerando, você só encontre caos e falta de propósito.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Berryville, Virgínia, região metropolitana de Washington, D.C., Estados Unidos
23 de novembro de 2022