por Benjamin Teixeira.

Ela não se incomodou em descer – cabe-nos agora subir até Ela.

Ela veio até nós – compete-nos crescer, pugnando por amenizar o abismo evolutivo que dela nos separa.

Durante uma hora, Eugênia conversou conosco, na reunião mediúnica de quinta-feira, ontem à noite – uma das três, fechadas, de nossa Instituição. Alternou pessoas, a se sentarem na cadeira ao meu lado, enquanto, em estado de incorporação, palestrava intimamente com cada uma delas – seis, ao todo. Depois, uma comunicação geral, esclarecedora e estimulante, que foi dedicada a todos os presentes, pouco mais de vinte componentes do seleto grupelho de aprendizes da Espiritualidade Amiga.

Afetuosa, a orientadora do domínio extrafísico afagava, sobremaneira nas mãos, um a um dos seis interlocutores a quem se dirigiu, de modo particular. Quanto aos três rapazes com quem conversou, casta, como uma mãe à moda antiga, ateve-se a tocar-lhes apenas, além das mãos, os ombros; a uma das moças, tratou como se fora outro rapaz, pelo seu perfil psicológico menos inclinado ao toque; com a segunda delas, acariciou-lhe, bem mais terna, os braços, o rosto, os cabelos, qual se estivesse com um bebê no colo, impecavelmente pudica, todavia, como sempre, em seu transbordamento de ternura. Por fim, ante a terceira, uma irmã em caridade reencarnada, nem sequer chegou a lhe tocar a pele, mas a presenteou com um espetáculo de comprovação mediúnica, dissecando-lhe pensamentos secretos dos dois últimos dias.

Todos comovidíssimos, com as instruções consoladoras da mestra desencarnada, altamente apropriadas para cada caso. Brincando com a mais racional, dentre os seis que foram destinatários das “missivas faladas” – como denominou –, pediu-lhe para suspender o desejo de verbalizar certa pergunta, no momento em que fez menção mais clara de articulá-la, e respondeu-lhe à questão, antes que a expusesse… Logo após, indagou-lhe, com ar doce e despretensioso, como a gracejar com o cepticismo da companheira em ideal: “Qual era mesmo a sua pergunta?” E a jovem, sorrindo feliz, expressou, então, o questionamento que já fora respondido.

Eugênia tem feito isso, copiosamente, ao final das palestras públicas, em fenomenais psicofonias plenas (na última semana, falou com três pessoas presentes, chamando-as ao palco, uma delas dando evidências, frente à multidão ali congregada, de que o fenômeno era genuíno), assim como em muitos programas de televisão que apresento, indo bem além da mera inspiração, chegando a incorporar-me – quando no vídeo, diante de centenas de milhares de telespectadores em todo o país –, quase de modo completo, amiúde só evitando a mudança mais drástica do timbre de voz.

Vinte anos de contatos com a sábia-santa, a mestra da felicidade, a serem celebrados, de modo especial, neste domingo, 13 de julho (detalhes no convite que segue abaixo). Chegou a hora de todos ascendermos a Ela, pelejando por igualarmos-lhe o esforço sobre-humano de descer ao diapasão vibratório de nossas mentes limitadas (a fim de nos enxertar com seus estímulos evolutivos), através de nosso empenho em ascender até a freqüência mental excelsa que lhe já caracteriza o modo habitual de ser…

Salve Bernadette Soubirous, Aspásia de Mileto, que, para nós, humildemente, apresenta-se, tão-só, como Eugênia! Seja bem-vinda, mestra sublime, e ajude-nos a nos tornar melhores discípulos seus, a caminho da integração plena com o Plano Crístico de Consciência.

(Texto redigido na manhã de 11 de julho de 2008. Revisão de Delano Mothé.)


Convite:


20 Anos da Primeira Aparição de Eugênia.

Neste domingo, 13 de julho, acontecerá o 3º dos 4 eventos programados para celebração dos 20 anos de existência do Instituto Salto Quântico. O primeiro foi uma homenagem à mentora espiritual Eugênia, com um espetáculo de dança da Academia Sergipana de Ballet, em dezembro do ano passado. O segundo, em fevereiro deste ano, ocorreu na data comemorativa propriamente do surgimento da Organização. O terceiro, deste domingo, marca o vigésimo aniversário da primeira aparição daquela que foi Aspásia de Mileto ao médium Benjamin Teixeira. Por fim, no início de dezembro deste 2008, um encontro em Connecticut, Estados Unidos da América, reunirá uma plêiade de profissionais-conferencistas, abordando o pensamento da mestra desencarnada, dentro de suas áreas de especialidade. A direção do Instituto faz mistério sobre o evento deste domingo, mas garante uma noite cheia de emoções, encerrando com a fala direta da própria Eugênia, por “incorporação plena” (como tem acontecido ao fim dos concorridos encontros domingueiros), sendo que, nas duas últimas semanas, o Grande Espírito transmitiu mensagens de ordem pessoal, para alguns dos presentes (três na semana passada), que foram chamados até o palco, para conversar com o Ser de Luz que foi Santa Bernadette Soubirous. Nestas duas semanas passadas, como uma concessão aos cépticos, Eugênia abriu uma das mensagens no microfone, diante de centenas de pessoas, e a destinatária confirmou cada um dos itens que Ela ia enfileirando, todos impossíveis de serem conhecidos pelo medianeiro. Vale a pena conferir pessoalmente. A noite de gala, beleza e emoção acontecerá, como sempre, no Mega Espaço, Rua Nossa Senhora das Dores, 588, às 19h deste domingo, e o valor módico do ingresso está estipulado em R$ 10,00 (dez reais). A renda é revertida para a manutenção do programa apresentado pelo médium, em rede nacional de televisão, que leva a mensagem da Espiritualidade, gratuitamente, para centenas de milhares de pessoas, em todo o país, pelos mais de 100 canais da CNT. Se você não puder ir ao evento nos EUA, em dezembro, é melhor não perder o de Aracaju, neste domingo. Mais informações pelo telefone: 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.