Os espíritos o(a) observam na intimidade do seu dia a dia? Sua casa está espiritualmente protegida? Você sabia que sua privacidade pode ser violada, por meios paranormais? Descubra como a sintonia com o bem pode blindar seu lar e defendê-lo(a) de influências negativas. Confira os esclarecimentos do orientador espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar sobre o assunto, neste destaque da palestra realizada em 29/09/2024. Veja na íntegra.


Nota do palestrante – um complemento explicativo

Ló saiu de Sodoma e Gomorra “sozinho”, como único “homem” de bem das duas cidades, mas levou consigo filhos e esposa, embora esta última não houvesse sobrevivido à partida.

Falamos “pessoa de bem” em vez de “homem de bem”, na palestra donde foi extraído este trecho em vídeo, com o propósito de atualizar a narrativa dos textos sagrados a uma linguagem e mentalidade isentas de misoginia e patriarcalismo, típicos da época.

Crianças e mulheres nem sempre eram consideradas pessoas, na Bíblia, amiúde nem mesmo no Novo Testamento, como ocorre no episódio em que Jesus faz a primeira multiplicação dos pães e peixes. Na passagem, está exarado que se fartaram 5 mil homens, “sem contar mulheres e crianças”, exemplo emblemático do que asseveramos, já que, não importando quão pouco valor se atribuísse a mulheres e crianças, é óbvio que suas bocas contariam na aferição da magnitude de um milagre que envolvia saciar a fome de uma multidão.