Cuidado para não converter os ossos do ofício do bem em peçonhas do ofídio do mal.
Comumente, estresse e ansiedade, relacionados à vida profissional, familiar, acadêmica etc., favorecem brechas a que tramas insidiosas de perturbação se infiltrem na mente e no comportamento das pessoas.
Prudência e vigilância – nunca será demais reiterar. Mesmo porque, como rezam os bons princípios de psicologia, os estados de distração, cansaço ou enfermidade não criam (e, por isso, também não justificam) a má conduta: apenas facilitam a manifestação ou a potencialização das inclinações mesquinhas, viciosas ou perversas que já existam no indivíduo.
Ainda que o mau momento ou o deslize de atitude tenham sido, parcialmente, resultado de influências “externas” (de espíritos dentro ou fora do domínio de matéria densa), o fator “sine qua non” para que aconteça a indução espiritual deve ser lembrado: a ressonância vibratória em matrizes psíquicas do(a) próprio(a) influenciado(a).
Neste universo de liberdade concedida irrevogavelmente por Deus a todo ser senciente, a responsabilidade pessoal e, dessarte, o dever de bem proceder constituem primados invioláveis da condição humana.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
Bethel, CT, região metropolitana de Nova York, EUA
18 de dezembro de 2020