Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.
Se você não pode dar o muito que gostaria, não pare, esperando que condições ideais venham bafejar-lhe o cenho, deixando de oferecer o pouco que pode correr por sua conta, hoje. Os beneficiários de seu socorro não vão interrogá-lo quanto a suas convicções, medos ou angústias ocultos, mas, tão-somente, agradecer pela bênção da côdea de pão ou da nesga de amparo que você poderá lhes prodigalizar.
Seu coração segue amargo, porque reconhece que poderia ter dado mais de si. Foi relapso, não se empenhou tanto quanto deveria, agiu displicentemente. Agora, não lhe cabe tristeza, nem remorsos. Converta o arrependimento em mudança efetiva de panorama mental, convencendo-se a, definitivamente, não reincidir no erro que o faz sofrer.
Da próxima vez em que se sentir na tentação de cair, recorde-se do fenômeno da síndrome de abstinência. É comum que, angustiados pela falta de um padrão emocional a que se viciaram mentalmente, muitos desertem do esforço de auto-reforma, fixados na gratificação momentânea. Cuidado com o hedonismo que grassa na cultura hodierna. Não se entregue ao desejo imediato de prazer. As alegrias duradouras e profundas que advêm da vitória sobre si mesmo são muito maiores que aquelas que se podem angariar por meio da entrega aos impulsos do momento. Mantenha isso em mente, e será bem mais fácil vencer. Não se trata de escolher entre a dor e o prazer, e sim entre um prazer e outro muito maior.
Você vai triunfar, já pode se considerar incurso em pleno padrão de vitória, se quiser. É só decidir por isso. E tudo se encaminhará, naturalmente, nessa direção.
(Texto recebido em 7 de julho de 2000. Revisão atual de Delano Mothé.)
Convite:
TRAGÉDIA E TRANSCENDÊNCIA.
Um filme impressionante sobre premonição faz a previsão de um trágico acidente no mundo real, que também será exibido em vídeo (em gravação de um cinegrafista amador). Num clássico inesquecível, uma mulher desce ao desvão total da desgraça, mas dá a volta por cima, lançando-se à glória do sucesso e da fama, e, depois, à ventura da família e do lar. Como assumir o controle possível sobre a linha de eventos do destino, gerando a felicidade na própria e na vida dos entes queridos? Neste domingo, 3 de agosto, na palestra do Salto Quântico, faremos o trajeto emocional e espiritual da angústia à tranqüilidade; e da tranqüilidade, quem sabe(?), ao êxtase! Às 19h30 (com passes a partir de 18h50), no Mega Espaço, Rua Nossa Senhora das Dores, 588. Evento beneficente, a levantar fundos para o programa Salto Quântico, que transmite, gratuitamente, para todo o país, em rede nacional de televisão (CNT, 15h30 de sábados) a salvadora mensagem da Espiritualidade. Informações: 3041-4405.
Equipe Salto Quântico.