Fiquemos em paz. Jesus, por Mim, disse: “a Minha Paz vos dou, a Minha Paz vos deixo – não vo-la dou como o mundo a dá”. Paz – o signo da Conexão com o Fluxo, o Tao, o Caminho, a Vontade de Deus… (*1)

Que haja alegria – mas que seja serena.
Que a tristeza surja – embora se preserve calma e ativa.
Que a ira tenha oportunidade de eclodir – no entanto, inalteravelmente construtiva e zelosa pelo que é responsável.

Eixo, Centro, Self, Supraconsciência… não importa como se denomine a Essência do Ser: o indivíduo deve aprender a sintonizá-l’A e se fazer Canal de Si-Mesmo, para que possa, por consequência, entrar em ressonância com Os que já São plenamente Si-Mesmos – ou seja, Espelhos de Deus, sem refrações: os Budas ou Cristos.

Que cada um, todavia, entenda que este é um processo complexo, de idas e vindas, quedas e soerguimentos, sucessivas autodescobertas e complicados momentos de integração psicológica e reescrita da autobiografia, de redefinição da própria personalidade, de desvelamento profundo do caráter.

Somente assim, faceando-se completamente a própria escuridão, “descendo à mansão dos mortos”, “conscientizando-se das trevas interiores” (*2), haverá a ressurreição posterior, acontecerá a transcendência para a alma – a “iluminação”, relativa, contudo, ao grau de evolução em que cada um se encontre (*3).

Gabriel.

(Mensagem recebida na Reunião Solene do Instituto Salto Quântico, na quinta-feira 9 de dezembro, com intermediação do Espírito Eugênia, à distância captando o Cristo Gabriel, o Arcanjo Búdico que integra todas as religiões da Terra.)

(*1) Ele, que foi o Pai de Jesus, pois que Sua Visita causou a gravidez de Maria Santíssima; Ele, que foi Iavé e pneumatografou os Dez Mandamentos no Monte Sinai, através do extraordinário médium de efeitos físicos Moisés; Ele, que se apresentou ao Profeta Maomé e, segundo as Orientações que este pôde compreender de Sua Sabedoria, fundou o Islã… O Grande Cristo-Buda revela, como sempre, seu traço de universalismo, abrangendo visões como a do taoísmo e a da linguagem mais moderna de psicologia esotérica, que propõe o “estar em Fluxo”.

(*2) O Grande Buda faz referência ao credo católico, em incrível hibridização interdisciplinar com a psicologia profunda, logo em seguida.

(*3) O Arcanjo Crístico endossa a tese controversa de que há vários graus de “iluminação”, até que se atinja a Eternidade, por excelência, ou haja o mergulho no Nirvana, conforme uma visão mais Oriental.

(Notas do Médium)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 19h30 de domingos, horário de Aracaju (20h30, no de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas no próprio domingo, em postagem específica. (Lembramos que a entrada, para quem quiser assistir presencialmente, é gratuita.)