pelo espírito Eugênia.
Olvida os cardos e pedrouços do caminho e trabalha, inamovível em teus propósitos, ainda que contornando obstáculos inúmeros e buscando forças onde não imaginavas ter. O Céu ampara aqueles que sinceramente se denodam na prática do melhor, em prol da comunidade e de si mesmos.
Se persistires no essencial, tudo mais se desdobrará a contento, em tua existência. Não te impressionem as resistências do mundo aos teus ideais e iniciativas de ordem superior. Se és mensageiro do Céu, se estás de fato a serviço do Bem, encontrarás obstáculos e adversários gratuitos, no plano material de vida, ainda dominado pelos interesses subalternos do corpo e do ego, barreiras e ataques estes que descobrirás sobremaneira no círculo mais íntimo e na tua própria esfera interior. Contudo, serás galardoado, igualmente pelo auxílio do Alto, para seguires na senda escolhida de crescimento e realização, pela vitória da felicidade, tua e da coletividade.
Decide-te, agora, pela paciência, pelo amor, pela ternura, pelo devotamento e pela entrega ao ideal que te ilumina a alma, e estarás, dessarte, a caminho da destinação divina que te inspira os passos.
És médium? Se és intermediário das esferas superiores, no plano físico de existência, em qualquer atividade, seja profissional, familiar, social, política ou mesmo empresarial, ainda que não sejas ostensivo na manifestação de tuas faculdades de intercâmbio, aguarda labuta árdua, porque forças imensas da sombra se congregam para silenciar os vanguardeiros e porta-vozes da Luz.
Persevera, portanto, com firmeza varonil. É indispensável que te mostres fiel a teu mandato espiritual, para que estejas à altura dele. Recorda-te de que o que tua consciência te pede, Deus é Quem ordena. Encontrarás motivo em tudo para desistir de seguir, sobremaneira nos pensamentos de desânimo que te mostrarão “a dura realidade da vida”, apupando-te com a acusação de ingenuidade. Resiste. Vai ao centro espírita ou ao teu grupo de fé à hora certa, cheio de vontade e disposição de servir e aprender; reúne familiares à hora azada, para o culto da prece ou do “Evangelho no Lar”; faz tuas orações individuais religiosamente; dedica-te às ocupações de caridade com que te comprometeste; atende aos que te procuram, solicitando socorro, ainda que estejas esgotado ou abatido. Em resumo: sê o que puderes, na continuidade impreterível de tuas responsabilidades, no posto de serviço a que te vinculaste, por reclamo augusto da consciência. Vive pelo espírito e não te faltarão forças, ainda que sejas retalhado de dores e tenhas as veredas existenciais coalhadas de dificuldades. Mantém em mente que a Divina Providência provê as verdadeiras necessidades de Suas criaturas, e, muito embora (e justamente porque) espere sinceridade genuína de propósitos para conceder suprimento de forças, enviar-te-á o amparo de que não prescindes para a conclusão das tarefas que Ele-Ela te confiou.
(Texto psicografado pelo médium Benjamin Teixeira, em 6 de julho de 2006. Revisão de Delano Mothé.)