Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eustáquio.



Relutas em te fazeres canal da Luz. Argumentas que não podes te fazer instrumento do bem, tendo o mal em ti mesmo. Entretanto, prezado companheiro, como supões que, um dia, estarás participando do cortejo dos anjos, em altiplanos espirituais inabordáveis a teu entendimento de hoje, se não começas, agora mesmo, a fazer o bem, na medida pequenina que te é possível realizar? Como imaginas chegaram lá, nas altas esferas do bem, os eleitos auto-eleitos da verdade e do bem? Crê que eles também – os grandes espíritos redimidos – não atravessaram períodos de dúvida, dor e conflito íntimo, em séculos sucessivos de transição entre a contradição humana e a plenitude dos seres angélicos? Como acreditas, por outro lado, que, carente de evolução, chegarás aos níveis mais altos de consciência, se não te dispondo, ainda que precariamente, a dar teu contributo ao bem comum, como podes, imediatamente?

Ninguém evolui aos saltos. O próprio salto quântico, o fenômeno da física sub-atômica, revela acúmulo paulatino de carga elétrica no elétron, que espoca numa repentina mudança de sua órbita, no interior do átomo. Respeita, assim, o espírito de gradação da natureza, e faze agora o que está ao teu alcance; mesmo porque, se tens grandes erros na conta cármica a compensar, ou falhas em ti próprio para corrigir, mais ainda careces de serviço no bem, a fim de que o Bem venha-te pensar as feridas d’alma e conduzir-te à cura espiritual e à redenção definitiva.

Hoje é teu dia de recomeço. Não regateies o serviço pequenino que te é ofertado, por mercê da divina misericórdia, a benefício de teu próprio soerguimento. Cuidado com os sentimentos de desânimo, as idéias de desistência, o espírito de pessimismo. Levanta-te, agora mesmo, sobre teus pés, e segue resoluto, na certeza de que, se há tormentos difíceis e crises complexas de intrincada solução, nada para Deus é impossível, e podes, sob Sua guarda, tudo fazer e tudo superar.

(Texto recebido em 13 de março de 2005.)

Inesperada “Sabotagem” Mística…

Por curiosa limitação eletrônica que nunca vi acontecer, a mensagem que iria ao ar à 0 h desta quinta-feira 17 de março ficou presa, numa espécie de ilha virtual, e somente poderá ser liberada para a 0 h de sexta-feira.

Achei interessante a sincronicidade, já que hoje se comemora o sesquicentenário de Aracaju, onde é sediado o “QG” do Projeto Salto Quântico. Tenho a prática de só publicar mensagens em dias úteis da semana, mas esta quinta só seria feriado em “Jujuba City”, como a chamo, carinhosamente, e por isso me preparei para trazer a lume uma psicografia para o restante do país. Parece que ela… entretanto… ficou “magoada” com minha decisão de ignorar o feriado municipal. (risos)

Pois que seja!: salve os 150 anos de uma das mais lindas capitais brasileiras (dito por quem, de fora, passa por aqui)! E, assim, seja bem-vindo o feriado involuntário ao site do Salto Quântico, com muita honra à nossa querida capital de Sergipe D´El Rey!…

Benjamin Teixeira.
Aracaju, madrugada de 17 de março de 2005, sesquicentenário de fundação da cidade.