Sim, coração amigo, temes pelo destino daqueles(as) que, trafegando seguramente no navio transatlântico de que és capitão, resolveram, num tresmalhar de surto autodestrutivo, lançar-se ao mar, em pleno oceano, munidos(as) apenas de um bote salva-vidas e poucos víveres, qual se estivessem – eis outra analogia – num estado de “pesadelo acordado”, pressupondo-se, contudo, muito senhores(as) de si e de sua situação, como as forças do mal que tramam contra eles(as) próprios(as) assim os(as) induzem a acreditar.
Entrega-os(as), em paz, à Divina Bondade. A despeito de tudo, são livres. Renunciaram à viagem segura, na moderna e colossal embarcação que conduzes, por Desígnio Excelso, a fim de se aventurarem, temerariamente, em alto-mar…
Todavia, talvez não seja tão trágico quanto pensas. É possível que, em vez de padecerem de desidratação até a morte ou facearem outras fatalidades, como tempestades que os(as) projetem em águas sinistras, prenhes de tubarões que os(as) devorem vivos(as), encontrem quiçá, por Compaixão Celeste, não obstante o parcial surto psicótico de que estão acometidos(as) – e de que não se dão conta, reiteramos –, algum barco pesqueiro que os(as) carreie para portos de refazimento, em que ombros caridosos ou autoridades psiquiátricas os(as) socorram, mesmo sem notícia clara da dimensão do ato temerário a que tais almas desatinadas se confiaram.
Tranquiliza-te e ora, apiedado(a), confiando-os(as) à Perfeita Sabedoria. Há deles(as) que especulam, tomados(as) de assombrações macabras, que estivesse a pique a nave de porte ciclópico sob tua responsabilidade, enquanto outros(as) se enredaram em alucinações que os(as) fizeram crer ser inútil ou arriscado permanecerem na estrutura poderosa que os(as) guarnecia, atirando-se todos(as) no abismo dos verdadeiros perigos da existência…
Terão que dar contas à Justiça Suprema. No entanto, recorda-te da Misericórdia Infinita, que sempre ameniza expiações, ainda as mais desastrosas e inevitáveis. Queira Deus, dessarte, não sofram tanto assim…
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Lucas Desiderium (Espírito)
Ashburn, Virgínia, área metropolitana de Washington, D.C., EUA
8 de fevereiro de 2022