Benjamin Teixeira
pelo espírito Eustáquio.
A crise existencial que te amarfanha o coração pede-te reflexão. Não temas, por ameaças ou outras pressões, levadas a efeito por aqueles que te não querem bem e que, neste instante, se fazem canal da treva, do desespero e da morte. Fixa-te no amor de Deus, que, sobranceiro, paira por sobre todas as dores, dificuldades e vaticínios sombrios.
Teu lema seja o devotamento ao ideal, até o fim. Se te mostras fiel ao dever, a despeito da dimensão das adversidades e sobrecargas que te caracterizam a jornada, suprimentos de força e de paz lhe advirão aos caminhos, enviados por Agentes da Luz, de Altiplanos Espirituais que nem suspeitas existirem, quanto mais te observarem com zelo.
Hoje, capitulas, em aparente derrota moral, vencido pela avalanche da tristeza, da angústia e da sensação de total impotência. A tua impressão é a de que o mal venceu, e que ninguém lhe pode fazer frente. Pensa com cuidado, todavia, e notar-te-ás incorrendo, com tal conclusão, em falta grave não só de fé, mas também de inteligência, porque a História tem sido testemunha dos progressos visíveis do bem, em forma não só de prosperidade material dos povos organizados, mas também de avanço humanístico de suas instituições, com transbordamentos de evolução para as nações pobres ou em desenvolvimento, a despeito de toda a algaravia ensandecida das forças da desagregação, do cinismo e do desespero.
Detém-te, agora, ante a voragem da loucura, que te ameaça invadir e destruir: és maior que as forças constituídas que te acossam os passos. E não te esqueças jamais: enquanto segues fazendo o bem, o Bem Maior vela por ti.
(Texto recebido em 14 de janeiro de 2005.)
(*) A partir de amanhã, 15 de janeiro, tornamos à publicação de mensagens psicografadas neste site também nos dias não-úteis da semana. Portanto, neste fim de semana, duas mensagens novas estarão indo ao ar, para livre uso e estudo do prezado internauta.