Foque mais sua atenção na ação, no planejamento objetivo e monitorável de tarefas a cumprir.
Arrumar a casa do pensamento com frases polidas, nos relacionamentos interpessoais, é agradável e elegante. Todavia, o que realmente salva indivíduos e comunidades, de crises de quaisquer naturezas, é definir e implantar, persistentemente, estratégias de ação com foco no bem.
Todos(as) devem se conduzir em prece, sem pressa, mas agindo sempre! Sentido de urgência em relação a prioridades e assuntos essenciais nada tem a ver com atitudes precipitadas, mas sim com o espírito de responsabilidade, engajamento e coragem de quem se expõe nos campos de batalha pelo bem comum.
Em termos mais pragmáticos, para personalidades intempestivas, temerárias ou passionais, o lema “em prece, sem pressa” consiste em um freio-bênção para movimentos impensados.
No entanto, para a maior parte da população terrena, constituída de pessoas que portam o vício da procrastinação, que têm perfil psicológico voltado à acomodação, ao convencionalismo e ao perfeccionismo ou que são regidas pelo trio sinistro da preguiça, da covardia e do egoísmo, quase sempre sob a capa de refinados disfarces, o mesmo lema pode ser altamente nocivo e contraproducente, por propiciar posturas de desculpismo, que perpetuarão e amiúde agravarão antigos e cristalizados erros, em lugar de fomentar realizações compensatórias no presente, em vista de um futuro melhor, a curto, médio ou longo prazos.
Que cada um(a), como asseverou Jesus, carregue sua cruz de ação aguerrida na seara de seus chamados vocacionais ao serviço.
Que todo ser humano viva a paz que o Cristo Verbo afirmou conceder e não a calmaria acomodatícia que o mundo oferece. A paz a que o Messias aludiu, a verdadeira paz, que protege o indivíduo de conflitos evolutivos evitáveis, dentro e fora de si, é paradoxalmente geminada à espada do combate em prol da fraternidade universal e do autoburilamento contínuo.
Que cada habitante do planeta promova a própria salvação, a partir de uma decisão pessoal profunda e perseverante, porque as Forças de Deus jamais violam o livre-arbítrio de criatura alguma, ainda que esta o exerça de modo inconsciente, ainda que o aplique contra si mesma.
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Brewster, região metropolitana de Nova York, EUA
3 de março de 2020