A genialidade e a sabedoria dos espíritos amadurecidos no cadinho dos séculos podem-lhe ser inacessíveis, filho(a) amado(a).
A sensatez, todavia, para avaliar com critério o que seja prático, realista e construtivo fazer, sempre lhe será viável.
A santidade e a compaixão das almas alcandoradas com a luz dos sentimentos refinados em milênios de sacrifício, renúncia e amor ao próximo podem, de fato, ser inatingíveis a seu grau evolutivo atual.
Entrementes, a boa vontade, traduzida em comportamento solidário, fraterno e idealista, invariavelmente estará dentro do espectro de suas possibilidades de ação.
Não espere muito de si, tampouco dos(as) outros(as), ou facilmente cairá nas armadilhas da desesperança, do pessimismo, do cinismo, do niilismo.
Busque o pouco que, para seu nível de desenvolvimento, pode ser muito, mas que seja exequível e sustentável, com disciplina e perseverança inamovíveis.
Dessarte, estará você aplicando a lição que o Cristo-Verbo Jesus ministrou, ao afirmar ser o Reino de Deus semelhante à diminuta semente de mostarda que, com o passar do tempo, se converte na maior de todas as hortaliças¹.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
17 de maio de 2024
1. Marcos 4:30-32.