Que maravilha quando os seres humanos estipulam metas plausíveis, sustentáveis e, simultaneamente, em consonância com o que intuem ser seu dever, no capítulo conceitual do mínimo inegociável!

A Divina Providência sempre nos auxilia a executar o que sabemos constituir nossa responsabilidade. Os suprimentos de força e inspiração para trafegarmos pelas trilhas de Sua Vontade nunca nos faltam.

Levante os olhos d’alma para o céu pontilhado de estrelas e mundos distantes, sem se permitir assombrar pela escuridão da noite que deitou sobre os panoramas e horizontes de suas percepções, do que você compreende como seu mundo, o cenário de realidade em que se sente inserido(a), de que entende fazer parte.

As horas ou dias mais difíceis passarão e, logo adiante, haverá uma nova alvorada…

Vigie-se, porém, de molde a não se render à tentação do desespero, na metafórica calada da madrugada de um momento psicologicamente ruim, terminando por se entregar aos lobos vorazes e às serpentes peçonhentas que o(a) espreitam e de que é vital se precatar, nos trechos sombrios de sua viagem existencial.

Procure abrigo seguro ao notar que não mais pode caminhar sem tropeços. E mantenha a guarda para que o lugar em que escolheu se albergar permaneça continuamente cerrado a predadores ou répteis venenosos.

Não tome decisões ao calor do pânico ou da desesperança. Tranquilize-se no refúgio sagrado da oração, da meditação, da confiança na irrestrita benevolência de Deus e aguarde que o Sol do Divino Socorro desponte no próximo dia de possibilidades, estímulos e orientações sobre o bem a realizar para si mesmo(a), seus entes queridos e comunidades em que você foi situado(a) para servir e ser útil.

A criatura humana pode tomar a rota da esperança em quaisquer circunstâncias, enquanto a clareza luzidia da fé não estiver presente.

A decisão por se aclimatar ao bem ou se submeter ao mal, não importando qual seja a complexidade de um problema ou crise faceados, é de foro exclusivamente íntimo, porquanto as razões para perseverar no melhor ou as justificativas para desistir, na direção do pior, sempre espocarão na psique do indivíduo, por uma questão automática de foco, sintonia e consciência.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
19 de junho de 2024